Arquivo diário: agosto 13, 2022

0

Como era a Terra há 5 milhões de anos? A resposta pode estar na Antártida

Um time de pesquisadores de diversas instituições dos Estados Unidos conseguiu retirar um núcleo de gelo da Antártida, que contém amostras da atmosfera da Terra de até 5 milhões de anos atrás. A amostra foi retirada do Ong Valley, na Antártida, e o feito foi publicado no The Cryosphere, onde os cientistas explicaram o motivo
O post Como era a Terra há 5 milhões de anos? A resposta pode estar na Antártida apareceu primeiro em Olhar Digital.

Brasil registra 144 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas 0

Brasil registra 144 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Conforme os números atualizados neste sábado (13) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou 144 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e mais de 16 mil novos casos da doença. Confira os números atualizados da Covid-19 no Brasil: 144 óbitos nas últimas 24 horas; 16.760 casos confirmados
O post Brasil registra 144 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas apareceu primeiro em Olhar Digital.

0

Startup desenvolve lançador de teias como os do Homem-Aranha; saiba onde comprar

Virar o Homem-Aranha ficou um pouco mais fácil para pessoas comuns, que nunca foram mordidas por aranhas radioativas, com um novo lançador de teias desenvolvido por uma startup americana. Se na primeira trilogia do Homem-Aranha nos cinemas o Peter Parker de Tobey Maguire usava teias que saiam diretamente de seus pulsos, os “cabeças de teia”
O post Startup desenvolve lançador de teias como os do Homem-Aranha; saiba onde comprar apareceu primeiro em Olhar Digital.

Uber anuncia fim do programa de recompensas Uber Rewards 0

Uber anuncia fim do programa de recompensas Uber Rewards

Em um anúncio suscinto aos usuários do aplicativo, a empresa afirmou que o Uber Rewards será encerrado e divulgou a data final para usá-lo
O post Uber anuncia fim do programa de recompensas Uber Rewards apareceu primeiro em Olhar Digital.

0

‘Me sinto na obrigação de ler’, diz escritora que teve Kindle invadido por formigas que ‘compram’ livros

Insetos entraram pelo buraco do carregador do aparelho da escritora Mariana Vieira, moradora de Brasília. Ela conta que está curiosa para ler livros ‘comprados’ pelas formigas. Insetos entram em aparelho digital e compram livros
Moradora de Brasília, a escritora Mariana Vieira, de 32 anos, teve o Kindle, leitor digital da Amazon, invadido por formigas após passar semanas sem mexer no aparelho. Os insetos entraram pelo buraco do carregador.
Além de formarem um ninho dentro do equipamento, as formigas também “compraram” dois livros, que Mariana garante que vai ler.
“Pedi o reembolso e recebi, mas agora me sinto na obrigação e estou curiosa para ler esses livros que foram escolhidos”.
LEIA TAMBÉM:
Esconder o ‘online’, saída silenciosa dos grupos e mais: veja as últimas atualizações do Whatsapp
‘Me olham com estranheza’: brasileiros contam como é ter um chip implantado na mão
Mariana conta que tentou carregar o Kindle, mas o aparelho apresentava um sinal de mau contato. “Dei umas batidinhas, resolvi soprar dentro do aparelho, que é a solução que a gente dá pra tudo eletrônico. Soprei e, quando eu vejo, saiu um monte um monte de formiga”, disse à TV Globo.
Vídeo: formigas invadem Kindle, compram livros e dona decide congelar aparelho
Ela disse que ficou surpresa com a quantidade de formigas que saíram do leitor digital. “Vários filhotes também, pequenininhas. Fiquei desesperada. Não sabia o que fazer”, lembra Mariana.
Ela conta que deixou o aparelho de lado, porque achou que estivesse danificado de vez. A história viralizou na internet, após uma amiga da escritora fazer uma publicação em uma rede social.
As pessoas, então, sugeriram que ela colocasse o equipamento no congelador, para matar as formigas. Ela seguiu o conselho e resolveu o problema.
Curtos-circuitos
Vídeo: formigas invadem Kindle, compram livros e dona decide congelar aparelho
Arquivo Pessoal
O especialista em tecnologia Walker de Alencar explica que as formigas podem ter causado pequenos curtos-circuitos que resultaram nas compras.
“Pode ser que [as formigas] encontrem algumas brechinhas para entrar e tomar posse dos eletrônicos. Isso gera alguns curtos-circuitos ou contatos que podem ocasionar esse tipo de situação”, aponta.
Alencar conta que o primeiro caso de erro reportado em computadores, nos Estados Unidos, foi causado por uma mariposa, que estava dentro do dispositivo.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Cicatrização mais rápida: ciência tem boa novidade. Confira! 0

Cicatrização mais rápida: ciência tem boa novidade. Confira!

Uma nova abordagem para o tratamento de feridas e infecções bacterianas na pele foi identificada por pesquisadores da Universidade de Calgary, indicando uma surpreendente relação entre dois hormônios, sistema imune e cicatrização. O estudo foi publicado recentemente na respeitada revista Nature, e mostra um novo entendimento no tratamento de infecções e feridas na pele, que
O post Cicatrização mais rápida: ciência tem boa novidade. Confira! apareceu primeiro em Olhar Digital.

0

Oxigênio no espaço pode ser criado por magnetismo

Um estudo científico recente propõe o uso de magnetismo na produção de oxigênio no espaço para astronautas, o que melhoraria este processo. Um time internacional de pesquisadores, que envolve a Universidade de Warwick no Reino Unido, a Universidade de Colorado Boulder nos Estados Unidos, e a Universidade Livre de Berlim na Alemanha, pode ter criado
O post Oxigênio no espaço pode ser criado por magnetismo apareceu primeiro em Olhar Digital.