Huawei e MEC firmam parceria para soluções educacionais; saiba mais

A Huawei e o Ministério da Educação (MEC) firmaram um acordo de cooperação com intuito de oferecer ferramentas gratuitas de apoio pedagógico aos profissionais de educação e aos estudantes.

A gigante chinesa vai disponibilizar na plataforma MECPlace, do governo federal, duas soluções (ICT Academy e Story Sign) para que as instituições de ensino possam se associar.

“Estamos honrados em contar com a parceria do MEC para alcançar ainda mais jovens talentos no Brasil”, diz Bruno Zitnick, diretor de relações governamentais da Huawei.

Leia mais:

Por que o temporizador do Google sumiu?Amazon lidera ranking da Apple PodcastsTSE decide que os dados sobre bens de candidados devem ser públicos

Conheça as iniciativas

O ICT Academy foi lançado em 2013 com o objetivo de impulsionar as carreiras no setor de TIC. O programa global oferece suporte durante todo o processo de desenvolvimento, desde a oferta de cursos, capacitação de instrutores, configuração do ambiente de laboratório e certificação de talentos, até o emprego.

No Brasil, mais de 90 instituições de ensino fazem parte da iniciativa. Todos os treinamentos patrocinados pela empresa possuem materiais didáticos (vídeo-aulas, slides e guias de laboratórios) e exames. Ao realizar todas as atividades propostas, os cursistas recebem os certificados.

Já o Story Sign é uma plataforma de alfabetização para crianças com deficiência auditiva e surdas. Com o auxílio da Inteligência Artificial e da Realidade Aumentada, a plataforma é capaz de traduzir o texto de livros selecionados da Língua Portuguesa para Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Com um avatar personalizado, a Star, o app dá vida aos livros e leva as crianças ao mundo das histórias, garantindo uma experiência imersiva e contribuindo para o desenvolvimento das habilidades pedagógicas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Huawei e MEC firmam parceria para soluções educacionais; saiba mais apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *