Tecnologias brasileiras ajudam pessoas ao redor do mundo

A transformação digital dos últimos anos trouxe oportunidades e tendências para o terceiro setor. Cada vez mais, instituições brasileiras criam diversas soluções para auxiliar os mais necessitados. Entre tais criações, estão equipamentos, softwares e aplicativos.

Um desses exemplos é a PWTech, startup brasileira que desenvolveu um equipamento que permite o tratamento de águas contaminadas a baixo custo e com a utilização de fontes de energia alternativas.

Leia mais:

Prepare-se: sua ida ao dentista vai mudar (para muito melhor)Obesidade e hérnia de disco; conheça a relação entre elas e os sintomasRealidade virtual é a mais nova opção para quem tem fobias e ansiedade; confira

A solução da empresa foi usada no auxílio de calamidades em crises humanitárias, tais como a guerra na Ucrânia e a seca em Madagascar, ocorrida neste ano.

Litro de Luz “cria” iluminação com garrafas pet (Imagem: Divulgação/Litro de Luz)

Outro destaque é a ONG Litro de Luz, que criou uma solução que permite a iluminação à base de garrafas pet com o objetivo de levar energia elétrica para diversas comunidades carentes. A tecnologia empregada pela ONG já impactou mais de 16 mil pessoas ao redor do mundo.

Enquanto isso, na cidade do Rio de Janeiro, o Projeto Zona Nossa, idealizado pela ONG Luta pela Paz, entregou kits de conectividade para mais de 300 adolescentes moradores da periferia carioca, contendo chips de celulares habilitados com plano de internet, além de materiais de formação profissional.

Por fim, o aplicativo Ribon, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, permite que o usuário doe moedas virtuais para causas humanitárias apenas acessando o app e lendo as notícias disponíveis na ferramenta. As empresas que são patrocinadoras da causa social doam dinheiro real por meio de visualização de anúncios.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Tecnologias brasileiras ajudam pessoas ao redor do mundo apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *