Zuckerberg diz que ‘é difícil não ficar chateado’ no Twitter e compara a Instagram: ‘espaço super positivo’

Presidente da Meta, a controladora do Instagram, afirmou não querer construir ‘algo que deixe as pessoas bravas’. Fala contraria pesquisa feitas pela própria rede social, que foi vazada no ‘Facebook papers’.
Mark Zuckerberg
Getty Images via BBC
Mark Zuckerberg criticou o Twitter por ser um espaço “onde é difícil não ficar chateado ” e comparou ao Instagram, empresa de qual ele é dono por ser presidente da Meta.
Ele deu a opinião durante uma entrevista ao podcast Joe Rogan Experience, nesta quinta-feira (25).
“Eu acho que o Instagram é um espaço super positivo. Acho que algumas das críticas que recebemos lá é que é passa por muito curadoria e é potencialmente, de algumas formas, excessivamente positivo (…) É fácil gastar tempo lá, e de alguma forma absorver muito da positividade”, afirmou.
Ele ainda completou que o foco do Instagram em positividade era intencional: “Eu não quero construir algo que deixe as pessoas bravas”, relatou.
Apesar da opinião do empresário, um vazamento de documentos, chamado de “Facebook Papers”, mostrou que os executivos do próprio Instagram sabiam do efeito “tóxico” da rede social em adolescentes.
Eles tiveram a conclusão através de uma pesquisa conduzida pela empresa. O levantamento, no entanto, não teve seus resultados compartilhados com usuários e anunciantes.
‘Facebook papers’: quais são as acusações contra a gigante da tecnologia
Outras pesquisas também relacionam o uso de redes sociais, entre elas o Instagram, a diversos distúrbios mentais em jovens e adultos.
Além disso, dezenas de celebridades já anunciaram que deixaram esse tipo de rede social para cuidar da saúde mental.
Um caso recente foi o do ator Tom Holland, astro de Hollywood, que anunciou uma pausa da internet por conta das mensagens que lia em suas redes sociais.
Selena Gomez diz que as redes sociais são terríveis para sua geração: ‘Juventude está exposta’
Mãe da garotinha do Meme ‘Chloe’ anuncia afastamento das redes sociais dez anos depois
Bruna Marquezine faz alerta sobre comentários em redes sociais:

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *