Tiktoker engana fãs ao dizer ser um personagem criado por IA 

O jovem tiktoker Curt Skelton acabou enganando seus seguidores ao fazer um vídeo fingindo ser um personagem criado por IA (inteligência artificial) com ajuda de alguns efeitos 3D.  

O vídeo foi visto mais de 13,5 milhões de vezes e conta com a participação de uma artista de efeitos visuais do TikTok de 21 anos de Nova Jersey chamada Zahra Hussain, que seria a responsável pela criação do personagem.  

Após o compartilhamento do vídeo, diversos usuários ficaram em dúvida sobre a veracidade de Skelton e muitos começaram a debater sobre o quão avançados estão os efeitos especiais e a inteligência artificial que é capaz de criar imagens tão reais. 

No entanto, tudo não passou de uma brincadeira e Skelton disse que não queria enganar ninguém. “Não culpo as pessoas que pensaram que era real”, diz ele. “Estou apenas decepcionado. Meu Instagram estava vinculado à minha conta TikTok o tempo todo. O objetivo nunca foi enganar as pessoas. Eles fizeram isso consigo mesmos.” 

O tiktoker disse que teve como motivação o medo dos artistas serem substituídos por IA.  “Sempre adorei a ideia de a IA ser usada na arte, mas o que chamou minha atenção ultimamente foi todos os artistas preocupados com a possibilidade de serem demitidos diretamente por causa disso”, contou. 

Leia também!

Twitter vai lançar seu “Close Friends” para todos os usuáriosMeta libera postagem de NFTs no Facebook e InstagramOlhar Digital lança sistemas de comunidades por mais interatividade

“Ninguém entendeu a piada original do vídeo”, diz ele, “o que provavelmente significa que não foi uma boa piada. Mas quando eu digo: ‘A IA substituirá o papel dos artistas de efeitos visuais? Já tem’, você esperaria que eu falasse sobre como está substituindo os empregos, não o artista literal de efeitos visuais.” 

Fonte: Input

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Tiktoker engana fãs ao dizer ser um personagem criado por IA  apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *