Lançamento de missão de carga da Blue Origin é adiado

Originalmente programada para decolar nesta quarta-feira (31), a missão NS-23, da Blue Origin, foi adiada em razão das más condições climáticas desta manhã no oeste do Texas, onde fica a base de lançamento da empresa.

Today’s #NS23 launch is scrubbed due to weather. We’re tracking and will update with a new target launch time soon.

— Blue Origin (@blueorigin) August 31, 2022

“O lançamento do voo NS-23 de hoje está cancelado devido ao mau tempo. Estamos acompanhando e atualizaremos com um novo horário de lançamento em breve”, diz a publicação postada no Twitter oficial da Blue Origin. 

Em uma postagem seguinte, a empresa informou que o lançamento foi reprogramado para quinta-feira (1), às 9h30 da manhã (pelo horário de Brasília).

We’re continuing to track the weather in West Texas. Our next launch window for #NS23 opens tomorrow at 8:30 AM CDT / 13:30 UTC. Live webcast hosted by @ad_astra2 starts at T-20 minutes on https://t.co/7Y4TherXAZ.

— Blue Origin (@blueorigin) August 31, 2022

O foguete New Shepard vai decolar do Launch Site One da Blue Origin, em Van Horn, no Texas, com transmissão ao vivo pelo canal da empresa no YouTube, a partir das 9h10.

Por se tratar de uma missão de carga, a cápsula a ser utilizada pela empresa será a RSS HG Wells, que é dedicada a voos científicos não tripulados, enquanto o modelo RSS First Step é usado para voos tripulados. 

O foguete New Shepard dispara dois tipos de cápsulas para o espaço suborbital. A RSS First Step é usada para voos tripulados, enquanto a RSS HG Wells é responsável pelas missões de carga. Imagem: Blue Origin

A missão, chamada de NS-23 por ser o 23º voo do foguete New Shepard na contagem geral da Blue Origin, levará 36 cargas em uma breve viagem ao espaço suborbital, sendo metade delas financiada pela NASA, principalmente por meio do programa Flight Opportunities (Oportunidades de Voo, em português).

“Esta missão eleva para mais de 150 o número total de cargas comerciais lançadas pelo veículo”, diz o comunicado da Blue Origin. “Duas das cargas vão voar no exterior da New Shepard para que sejam expostas ao ambiente espacial”.

De acordo com a empresa de Jeff Bezos, 24 cargas são de escolas de ensino fundamental e médio, universidades e organizações focadas em STEM (acrônimo formado pelas iniciais das palavras ciência, tecnologia, engenharia e matemática, em inglês). Isso é o dobro do número de cargas focadas em educação de voos científicos anteriores. 

“Em muitos casos, essas cargas expõem os alunos tão jovens quanto o ensino fundamental a habilidades STEM, como codificação, testes ambientais e design CAD [projetos e desenhos auxiliados por computador] muitas vezes não ensinados até a faculdade”, relatou a empresa.

Leia mais:

Estação Espacial da Blue Origin é aprovada em revisão da NASABlue Origin lança com sucesso seu 6º voo suborbital tripuladoBrasileiros no espaço: entenda a diferença entre os voos de Marcos Pontes e Victor Hespanha

Este será o quarto voo do foguete New Shepard em 2022, sendo o primeiro dedicado ao transporte de carga útil desde a missão NS-17, em agosto do ano passado. É também o nono voo desta cápsula do modelo RSS HG Wells em particular.

Até o momento, o programa tripulado da espaçonave New Shepard já levou 31 humanos ao espaço suborbital, em voos “turísticos” de aproximadamente dez minutos de duração. Entre eles, o brasileiro Victor Hespanha, que participou da missão NS-21, em junho deste ano, se tornando a segunda pessoa da história do país a viajar para fora da Terra.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Lançamento de missão de carga da Blue Origin é adiado apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *