Astronauta da SpaceX revela a pior parte da viagem espacial

O comandante que integrou o primeiro lançamento de foguete com tripulação privada de turistas da SpaceX, para a Estação Internacional (ISS), na missão Axiom 1, compartilhou com seus seguidores no Twitter qual foi a melhor e a pior parte da viagem.

O astronauta aposentado Michael López-Alegría, além de ter comandado a missão, é um recordista americano, já que detém o maior número de caminhadas espaciais de todos os tempos. Em um tweet, após quatros meses da viagem, López-Alegría contou que a melhor parte foi quando os tripulantes viram a Terra pela primeira vez.

Leia mais:

SpaceX faz mais um voo recorde de um foguete Falcon 9Lei da Flórida obriga devolução de destroços espaciaisPróxima missão de carga da SpaceX para a ISS é adiada novamente

Já a pior parte foi o banheiro. Ele postou que não há “nenhuma surpresa; é sempre o banheiro”. Cabe destacar que a SpaceX teve diversas dificuldades com o projeto do banheiro do Crew Dragon. Na missão Inspiration 4, que ocorreu no ano passado, os membros da tripulação tiveram que lidar com problemas sérios e desagradáveis no banheiro.

As instalações do foguete Crew Dragon não são muito diferentes daquela encontrada na Estação Espacial Internacional. Os astronautas têm que fazer suas necessidades em um funil ligado a um ventilador que suga os resíduos para um contêiner.

Segundo alguns funcionários envolvidos na época da missão Inspiration 4, um tubo responsável por levar a urina ao contêiner quebrou e pulverizou o líquido pelos painéis do chão da espaçonave. Após o incidente, a SpaceX disse que redesenhou o mecanismo, para que os tripulantes -inclusive da Axiom 1- pudessem ter mais tranquilidade.

Entretanto, tornar a experiência de usar o banheiro em microgravidade mais agradável continua um desafio.

Via: The Byte

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Astronauta da SpaceX revela a pior parte da viagem espacial apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *