Saiba como corrigir as falhas do Gmail e de outros serviços Google

Nesta segunda-feira (5), os usuários do Gmail e de outros serviços do Google afirmaram, em suas redes sociais, estarem sofrendo com algumas instabilidades..

O Gmail é uma das principais plataformas que está gerando falhas, mas além dele, alguns usuários aqui no Brasil estão encarando problemas de carregamento no navegador do Google, no YouTube e no YouTube Music.

Leia mais:

Após pressão de ativistas, Instagram remove conta do PornhubAnonymous invade app de táxi e causa engarrafamento na RússiaEntenda por que enquetes de intenção de voto no Instagram são ilegais

No site oficial onde o Google informa os clientes sobre o status das verificações, falhas e atualizações, ainda não há nenhum pronunciamento da empresa sobre nenhum problema.

Mesmo assim, o nome Google ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e no DownDetector nesta manhã, e ao que parece, certos usuários que foram afetados dizem que podem ter encontrado a raiz das falhas, principalmente nas redes da Vivo.

Crédito: Captura de tela/ Olhar Digital

Fazer o Google voltar a funcionar

Segundo indicações de alguns usuários, se você for um usuário da rede da Vivo e estiver encontrando erro no Google, a solução para o problema pode ser desativar o IPV6. Enquanto o Google ainda não instruiu o público a uma solução oficial, siga os passos abaixo:

No Windows, abra a barra de pesquisa e procure por “Exibir Conexões de rede”;Clique na opção com o símbolo de vários PCs com tela azul conectados;Selecione a rede de internet que está ativa com o botão direito do mouse e vá para “Propriedades”;Em uma nova janela, busque pela opção “Protocolo IP Versão 6 (TCP/IPv6) e a desabilite;Clique em “OK” para fechar a janela. Para habilitar a função mais tarde, é só seguir o mesmo caminho.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Saiba como corrigir as falhas do Gmail e de outros serviços Google apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *