Garmin tira sarro da autonomia de bateria do novo Apple Watch Ultra

A Garmin resolveu lembrar os anos de briga entre Samsung e Apple ao publicar uma postagem zombando do novo concorrente: o Apple Watch Ultra. A marca, que domina com folga o mercado de relógios para prática de esportes, comparou a autonomia de bateria de seus produtos com o novo smartwatch da empresa da maçã.

De acordo com a consultoria Counterpoint, a Apple é a empresa que mais vende smartwatch no mundo todo, abocanhando 36,1% do mercado no primeiro trimestre deste ano. A Samsung é a segunda colocada com cerca de 10% e a Huawei vem logo atrás com 7,2%.

Leia também:

Apple Watch Ultra tem botão extra e uma bateria que dura até 36 horasApple anuncia novo Apple Watch SE, versão mais barata do smartwatchApple Watch Series 8 lançado com sensor de temperatura e detecção de colisões

A Garmin aparece em sexto lugar, mas ela é a primeira que o usuário pensa quando precisa de um produto focado na prática de exercícios físicos, ou atividades mais intensas. O Apple Watch Ultra é a resposta da Apple para este mercado e parece que o objetivo foi alcançado, ao menos na hora de provocar os responsáveis pelas mídias sociais.

Garmin compara Apple Watch Ultra com Enduro 2

We measure battery life in months. Not hours. #Enduro2 pic.twitter.com/Mfw2xkE1ui

— Garmin (@Garmin) September 10, 2022

“Nós medimos a autonomia da bateria em meses. Não em horas”, diz a publicação na conta oficial da Garmin no Twitter. A provocação foi feita no último sábado (10) e diz respeito, claro, ao tempo que o Apple Watch Ultra promete ficar longe da tomada, quando comparado ao Garmin Enduro 2, relógio com a mesma proposta do lançamento da empresa da maçã – ao menos no que diz respeito aos esportes.

No lado da Garmin, o Enduro 2 tem recarga via energia solar, pode entregar até 150 horas de acompanhamento com a antena GPS ativada e monitora diversos aspectos da atividade e do usuário, em uma lista grande de exercícios. Com a recarga por painel fotovoltaico ativada, a empresa promete até 35 dias de funções de um smartwatch com apenas uma carga.

Já a Apple aumentou consideravelmente a bateria do Apple Watch Ultra, quando comparado aos outros modelos. Mesmo assim, em condições de uso normal, a empresa da maçã diz que ele fica longe do carregador por 36 horas, ou 60 horas com o modo de baixo consumo de energia ativado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Garmin tira sarro da autonomia de bateria do novo Apple Watch Ultra apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *