“House of the Dragon”: Desejo e escândalo tomam conta de novo episódio

Neste domingo (11), a HBO apresentou mais um episódio de sua principal atração, “House of the Dragon”, prelúdio de “Game of Thrones”.

O episódio 4 da série chegou trazendo mais elementos de sua série mãe: rumores, burburinhos, conspirações, desejo, sexo, traições e mentiras.

E boa parte disso é motivado pelo retorno de Daemon Targaryen, o irmão do rei Viserys, após suas aventuras na Guerra dos Degraus, em que acabou derrotando o Engorda Carangueiro após executar um plano audacioso, que resultou em uma cena de tirar o fôlego próximo ao fim do episódio 3 de “House of the Dragon”.

Matt Smith, que vive Daemon, volta a seu brilhantismo neste episódio, mostrando mais camadas do príncipe ambicioso que interpreta, ao retornar a Porto Real após seu período afastado. Daemon retorna com sua própria coroa, e planos que vão afetar o futuro dos Targaryen, de Westeros e o seu próprio.

Por outro lado, Rhaenyra passa a ser alvo de rumores que podem arruinar o caminho até a coroa e seu status de herdeira do Trono de Ferro.

Seja Daemon executando seus planos, ou Rhaenyra explorando caminhos desconhecidos da Fortaleza Vermelha, a dupla de atores composta por Matt Smith e Milly Alcock brilha em cena, e os diálogos entre a dupla de Targaryens orgulhosos, teimosos e determinados roubam as cenas.

Até aqui, o rei Viserys permaneceu irredutível em sua convicção de que Rhaeryna é sua sucessora. Mas, começamos a ver cada vez mais os Hightower iniciarem sua conspiração para fazer do filho mais velho de Alicent com o rei Viserys o herdeiro legítimo.

Além de a relação da jovem Rhaenyra com o rei ficar estremecida pelos rumores, outras quebras de relações que são ainda mais importantes para o prosseguimento da trama da série começaram a ser desenvolvidas neste episódio de “House of the Dragon”. Tais acontecimentos terão consequências profundas na formação do Pequeno Conselho, e para o equilíbrio das forças em Porto Real.

Leia mais!

“House of the Dragon”: HBO corrigirá falha bizarra nos efeitos visuais“House of the Dragon”: Série corrige problemas de “Game of Thrones”“House of the Dragon” é baseado em uma verdadeira guerra civil medieval

Os que chegaram ao episódio ansiosos por ação, batalhas e sangue após o que vimos no fim do episódio 3 podem se decepcionar, afinal as coisas estão bastante calmas neste sentido até aqui. Mas não deve demorar tanto para que toda a tensão que vem sendo construída ao longo da série exploda em fogo de dragão.

Apesar de não ter derramamento de sangue, o episódio 4 não é nada calmo, e certamente está entre os melhores da temporada. Com suas reviravoltas, diálogos e caminhos, o episódio dá mais um grande passo na construção da maior rivalidade de “House of the Dragon”.

Os 4 primeiros episódios de “House of the Dragon” estão disponíveis na HBO Max. O episódio 5 chega no próximo domingo (18), às 22h na HBO e HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post “House of the Dragon”: Desejo e escândalo tomam conta de novo episódio apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *