Sony confirma que jogos de PS VR não serão compatíveis com o novo PS VR2

O PS VR2 está planejado para chegar no início do próximo ano e a Sony já está começando a acelerar o hype para seu headset de realidade virtual de última geração. O hardware fez sua estreia pública na Tokyo Game Show na semana passada semana, e as primeiras impressões foram positivas. Além disso, a empresa revelou mais alguns títulos que estão chegando à plataforma durante o State of Play na terça-feira. Mas nada é perfeito: os jogos do PS VR não funcionarão no PS VR2.

Confirmed on Sony’s Official PlayStation Podcast: PSVR games are not compatible with PSVR2

(Around 29:10)https://t.co/4BBjwlwitR pic.twitter.com/Dx4AWj3QYg

— Nibel (@Nibellion) September 16, 2022

No último episódio do PlayStation Podcast Oficial, o vice-presidente sênior de experiência de plataforma da PlayStation afirmou:

“Os jogos do PS VR não são compatíveis com o PS VR2 porque o PS VR2 foi projetado para oferecer uma experiência de VR verdadeiramente de última geração… O PS VR2 tem recursos muito mais avançados, como um controle totalmente novo com feedback tátil e gatilhos adaptáveis, rastreamento de dentro para fora, rastreamento ocular, áudio 3D e 4K HDR, é claro. Isso significa desenvolver games para PS VR2 requer uma abordagem totalmente diferente do que para o PS VR original.”

Mesmo os jogos mais recentes não chegarão ao PS VR2

Mesmo assim, alguns jogos que funcionam no PS VR foram confirmados para o PS VR2 como No Man’s Sky, mas os títulos ainda são escassos. Isso significa que os jogadores não poderão acessar os jogos do PS VR a partir do novo headset.

Leia também:

Finalmente! ‘Dragon Ball Z: Kakarot’ chega para Nintendo Switch em setembroMicrosoft irá trazer jogos da nova geração para o Xbox One com o xCloud“GTA 6”: Supostos vídeos de gameplay vazam na internet

Parece também que os games recém-chegados ao PlayStation VR não serão compatíveis com o PS VR2, como Astro Bot Rescue Mission ou Moss, a menos que os desenvolvedores transfiram seus jogos para o PS VR2. Naturalmente, uma biblioteca de jogos mais limitada pode tornar o novo headset uma compra menos atraente.

A decisão pode ter algo a ver com o fato de o PS VR2 usar métodos de rastreamento. Os comandos e controles são completamente diferentes. O PS VR usa a PlayStation Camera e rastreamento baseado em luz, enquanto a Sony rastreia a posição dos novos controles Sense usando LED infravermelho.

Imagem: Divulgação/Sony

Via: Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Sony confirma que jogos de PS VR não serão compatíveis com o novo PS VR2 apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *