Clone do Tesla Model 3 é vendido na China por quase a metade do preço

A Tesla vem enfrentando problemas na China com montadoras que se “inspiram” em seus carros. Esses modelos ganharam até uma categoria própria por lá: os “clones de Tesla”. A montadora chinesa Changan Automobile embarcou na ideia com um novo sedã compacto, o Shenlan SL03.

O veículo elétrico lançado em julho é bem-parecido com o Model 3, entretanto, custa bem menos que o original.

As dimensões também são quase iguais. O Shenlan é apenas 10 cm mais longo. Além disso, o interior mantém o estilo minimalista e apresenta uma tela grande na horizontal, outro elemento inspirado na montadora de Elon Musk.

Interior do Shenlan SL03. Imagem: Changan Automobile/Divulgação

Os recursos de software, especialmente a interface do usuário, também são copiados com frequência por empresas chinesas e aqui não foi diferente. A boa notícia é que a autonomia é comparável​​ à do Model 3: a versão base vem com alcance de 515 km (320 milhas), já a com mais bateria oferece 705 km (438 milhas).

Preço camarada

Talvez o principal destaque do Shenlan seja o seu preço de partida: US$ 26 mil, quase a metade dos US$ 40 mil pedidos pelo modelo base do Model 3 na China.

Vale destacar que a fabricante de células de bateria CATL, que também é fornecedora da Tesla, participou de perto do desenvolvimento do modelo. Até o momento, a Changan Automobile diz que já recebeu mais de 15 mil reservas em questão de horas após o lançamento. 

As primeiras unidades serão entregues aos clientes até o final do ano, diz a fabricante.

Imagem principal: Changan Automobile/Divulgação

Veja também:

9 tecnologias de carros novos que são mais antigas do que parecemBateria da Tesla pega fogo e fecha rodovia na CalifórniaUber vai banir carros a combustão a partir de 2040

Via: Electrek

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Clone do Tesla Model 3 é vendido na China por quase a metade do preço apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *