Internet via satélite de Elon Musk já alcança todos os continentes

Notícia da expansão foi dada pelo próprio empresário em sua conta no Twitter. Starlink tem hoje mais de 3 mil equipamentos em órbita. Kit da Starlink com antena, modem e cabos custa US$ 499
Divulgação/SpaceX
A Starlink, empresa de internet banda larga de Elon Musk, está presente em todos os continentes, o que significa que o serviço já está em operação em todo o mundo. A confirmação veio do próprio bilionário na última segunda-feira (19).
“A Starlink agora está ativa em todos os continentes, incluindo a Antártida”, disse o bilionário em sua conta no Twitter.
No último domingo (18), a SpaceX, companhia espacial de Musk, lançou o foguete Falcon 9 com novos 54 satélites, ajudando a expandir o serviço de internet globalmente.
Com isso, segundo o site especializado em tecnologia “ZDNET”, a Starlink tem hoje mais 3 mil satélites em órbita.
LEIA TAMBÉM:
Starlink: por que Elon Musk está lançando milhares de satélites na órbita da Terra
Entenda por que o Twitter está processando Elon Musk
Na América do Sul, a Starlink já está disponível no Brasil e no Chile. Ainda este ano, a empresa desembarca na Argentina, no Peru, no Equador e na Bolívia. Os demais países da região deverão ter acesso ao serviço de Musk em 2023.
A Starlink visa levar internet a áreas remotas e rurais, que ainda não têm acesso à internet rápida. A constelação de satélites opera em órbita terrestre baixa, para enviar sinal à Terra mais rapidamente.
Quem é Elon Musk, bilionário eleito ‘Personalidade do Ano’ pela revista ‘Time’

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *