TikTok e EUA podem entrar em acordo de segurança para evitar venda do aplicativo

Os legisladores dos EUA e o TikTok estão querendo implantar uma nova regra para a plataforma, que consiste em: o aplicativo de vídeos curtos fazendo alterações em sua segurança de dados sem exigir que sua empresa controladora, a chinesa ByteDance, o vendesse.

Leia mais:

TikTok pode receber multa milionária por questões de privacidadePython possui vulnerabilidade sem correção há 15 anosMusk diz que ativará Starlink em meio a protestos no Irã

O governo Biden e o TikTok criaram um acordo preliminar para resolver as preocupações de segurança nacional, porém ainda não chegaram a um veredito.

Um porta-voz do TikTok se recusou a comentar o relatório, mas disse que o aplicativo estava confiante em poder “satisfazer totalmente todas as preocupações ​​de segurança nacional dos EUA”.

Vale ressaltar que a rede social está enfrentando há muito tempo um escrutínio dos legisladores americanos, que questionaram as proteções dos dados dos usuários dentro do aplicativo.

Além disso, já se passaram mais de dois anos desde que um painel de segurança nacional dos EUA ordenou que a empresa ByteDance vendesse o TikTok por medo de que os dados dos usuários pudessem ser repassados ​​ao governo comunista da China.

Crédito: Signal AI/ TikTok

TikTok pode receber multa milionária por questões de privacidade

De acordo com o órgão de vigilância de dados do Reino Unido, o país pode multar o TikTok em £ 27 milhões por não proteger a privacidade das crianças.

Uma investigação conduzida pelo Information Commissioner’s Office (ICO) descobriu que a rede social de compartilhamento de vídeo pode ter infringido a lei de proteção de dados entre maio de 2018 e julho de 2020.

A ICO enviou ao TikTok um “aviso de intenção”, um precursor da aplicação de uma multa potencial, que pode chegar a £ 27 milhões. Essa multa que a ICO pode estabelecer seria baseada em um cálculo de 4% do faturamento anual global do TikTok.

Leia mais em Olhar Digital

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post TikTok e EUA podem entrar em acordo de segurança para evitar venda do aplicativo apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *