“FIFA 23”: Game possui referências a Abel Ferreira e Luva de Pedreiro

Liberado no dia 27 para assinantes do EA Access e a ser lançado oficialmente na sexta-feira (30), o “FIFA 23” se mostra cada vez mais recheado de referências ao futebol brasileiro.

Além de já contar com a narração de Gustavo Villani e comentários de Caio Ribeiro, o game também anunciou Natália Lara como “repórter”. Porém, a EA não parou por aí e preparou outras duas novidades aos fãs brasileiros.

Leia mais:

“FIFA 23”: Novidade exclui “cornetagem” de narrador e comentarista“FIFA 23”: EA confirma que Ted Lasso estará no gameEA afirma que os jogadores de “FIFA” adoram o recurso “loot box” do jogo

A primeira é clara referência ao técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Ao construir um time com perfeito entrosamento de 33 pontos, o jogador desbloqueia o troféu “Cabeça fria, coração quente”. A frase é amplamente utilizada pelo treinador português e, inclusive, é o nome de seu recém-lançado livro.

A outra “homenagem” é ao influencer Iran Ferreira, o famoso Luva de Pedreiro. Ao acertar o superchute, novidade do “FIFA 23”, o gamer ganha o troféu “Receba!”, bordão clássico do Luva.

Surpresas chegando

Luva de Pedreiro, inclusive, agitou as redes sociais ao postar vídeo enigmático em suas redes sociais sobre o “FIFA 23”.

Aguardem @EAFIFABR @EASPORTSFIFA pic.twitter.com/qYbOzug8e5

— Luva de Pedreiro (@luvadepedreiro) September 26, 2022

O “FIFA 23” será lançado para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X e S.

“FIFA 23”: Veja as novidades do Modo Carreira

O “FIFA 23” apresentará algumas novidades no modo carreira, incluindo a possibilidade de escolher a personalidade do seu atleta. O jogo deve abraçar cenários de RPG e construir uma imagem completa do seu futuro superastro do futebol.

Ao todo, o jogador poderá escolher entre três tipos de personalidade: Maverick, com um rápido desenvolvimento na aceleração, velocidade e finalização; Virtuoso, com aspectos que buscam distribuição de jogo; e Heartbeat, que seria o jogador incansável, o “coração da equipe”, e ganhará pontos de atributo defensivos.

Imagem: Reprodução/Eletronic Arts

Com isso, o sistema será parecido com os componentes do modo “A Jornada”, que esteve presente entre os “FIFA 17 e 19” e contava a história do atleta fictício Alex Hunter.

“Manter um equilíbrio ou focar na sua personalidade será uma escolha sua e, agora, você decidirá como estruturar seu atleta”, afirmou Alex Constantinescu, designer do FIFA 23, em uma recente apresentação do game à mídia.

Eventos fora de campo também farão parte do cotidiano do jogador, desenvolvendo seus estilos de jogo. O atleta também poderá evoluir seu estilo de vida ao acertar contratos com maiores remunerações.

Além disso, o “FIFA 23” terá uma opção de pular a partida em tempo real, partindo diretamente para os momentos críticos de um jogo.

“FIFA 23” será lançado no dia 30 de setembro para o PS4, PS5, PC, Xbox One, Xbox Series X|S e Google Stadia. Esse será o último jogo da EA Sports com o título da instituição máxima do futebol, que passará a se chamar “EA Sports FC”.

Imagem destacada: Divulgação/Electronic Arts

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post “FIFA 23”: Game possui referências a Abel Ferreira e Luva de Pedreiro apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *