Ator da Netflix é condenado por assassinato; entenda o caso

O ator mexicano Pablo Lyle, que protagonizou a série da Netflix “Yankee”, foi condenado à prisão pela morte de um homem de 63 anos, em 2019.

Na ocasião, Lyle se envolveu em uma briga de trânsito nos Estados Unidos, em março de 2019. Juan Ricardo Hernández, um homem de 63 anos, morreu após levar um soco desferido pelo ator.

O julgamento de Pablo Lyle foi adiado diversas vezes, e finalmente aconteceu, com o veredito decretado na última terça-feira (4). O júri fez suas deliberações por um período de cinco horas, e o veredito apontou Pablo Lyle como culpado pela morte de Hernández. O ator havia alegado legítima defesa durante o processo.

“Nós, o júri, consideramos o seguinte: para contar 1 homicídio culposo, o réu é culpado de homicídio culposo”, disse um dos jurados após chegarem a um veredicto.

A procuradora do Estado de Miami-Dade, Katherine Fernández Rundle, divulgou um comunicado após o veredicto dizendo: “Duas vidas foram destruídas pela simples raiva nas estradas, uma situação que vemos com muita frequência em nossas ruas e nas ruas de todo o país”.

Agora, o ator permanece preso, e aguarda uma nova audiência no final de outubro que definirá o tamanho de sua pena. O tempo de condenação pode variar de nove a 15 anos de prisão.

Lyle é mais conhecido por papéis em novelas mexicanas da TelevisaUnivision, como “Mi Adorable Maldición” e “La Sombra del Pasado”. Ele também estrelou a série da Netflix “Yankee”.

O Caso

Segundo a revista Deadline, Pablo Lyle era o passageiro em um carro dirigido por seu cunhado, quando o motorista fechou outro veículo após pegar uma saída errada, enquanto ia em direção ao aeroporto.

O motorista do carro que foi cortado na estrada era Juan Ricardo Hernández, que desceu de seu veículo e foi até o carro em que Lyle estava, batendo na janela do motorista para tirar satisfação pela infração de trânsito. A situação foi captada por câmeras de segurança. Toda a situação pode ser vista no vídeo abaixo:

As imagens mostram Lyle descendo do assento do passageiro do carro. O cunhado do ator também desceu do veículo, mas correu de volta para o lado do motorista quando o carro começou a andar sozinho, visto que não estava estacionado corretamente.

Leia mais:

Atriz de “WandaVision” revela doença e confirma retorno em spin-off“Dahmer” entra para a lista de mais assistidos da história da NetflixElizabeth Olsen diz que o elenco não sabia o fim de “Vingadores: Guerra Infinita”

Enquanto o cunhado de Lyle voltava ao carro para parar o veículo, o ator é visto desferindo um soco em Juan Ricardo Hernández, de 63 anos, o que fez com que ele caísse imediatamente no chão. O homem viria a morrer como consequência de seus ferimentos.

O ator retornou ao carro e seguiu para o aeroporto, fugindo do local do crime, enquanto Hernández permaneceu caído no chão. Lyle diz ter deixado o local por temer “pela segurança do filho”, e alegou legítima defesa. Na época, ele chegou a ser detido, mas pagou uma fiança de US$ 5 mil para ser libertado. Ele estava em prisão domiciliar desde 2019.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Ator da Netflix é condenado por assassinato; entenda o caso apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *