Vazamento de gás tóxico em Pontal pode ter sido causado por caminhão

Autoridades de Pontal, município no interior de São Paulo, suspeitam que um caminhão seja a origem do vazamento de gás tóxico que matou uma mulher e deixou três pessoas internadas na madrugada de terça (4) para quarta-feira (5). Uma câmera de segurança registrou o veículo parando brevemente em uma rua do bairro de Campos Elíseos momentos antes de moradores começarem a queixar-se de mal-estar.

A névoa misteriosa entrou nas casas do bairro obrigou seus habitantes a evacuá-las. 90 deles apresentaram sinais de intoxicação e precisaram de atendimento médico. Ainda não se sabe qual é a natureza da substância, mas testemunhas afirmam que o gás tinha um cheiro parecido com o de água sanitária.

Tragédia em Pontal

Alessandra Alves da Silva, uma mulher de 39, foi transferida à Santa Casa local, mas não resistiu à intoxicação e faleceu em pouco tempo. A princípio, a Polícia Civil de Pontal cogitou que a casa de Alessandra fosse o epicentro do vazamento em razão de uma suspeita de produção ilegal de produtos de limpeza na residência, hipótese que foi descartada após uma vistoria dos bombeiros no local.

Segundo declaração de seu marido, Francisco de Lima, à emissora local EPTV, filiada da TV Globo, ele teria falado com a mulher por telefone momentos antes do incidente.

“Ela estava bem, mas disse que estava na correria, tinha chegado umas 18h do serviço e ido direto pro fogão fazer comida. Foi coisa de segundos”, afirmou Francisco, que estava em Barretos no momento da tragédia.

Outras três pessoas continuam internadas, duas em Ribeirão Preto e uma no município de Sertãozinho. A névoa matou dezenas de animais dentro de uma serraria no bairro, que também continha toneladas de chapas de aço que acabaram oxidadas pelo gás tóxico.

Cerca de 70 moradores foram recolhidos ao Ginásio de Esportes Adib Damião, onde dispuseram de água, alimentos e colchões para dormir.

Na quarta-feira (5), a Prefeitura de Pontal divulgou que uma análise do sistema de água no bairro indicou que a água está com “100% de sua potabilidade adequada para o consumo”. Os moradores foram liberados para retornar às suas casas na manhã desta quinta-feira (6).

Leia mais:

Míssil balístico sul-coreano falha causando incêndio e pânico na populaçãoFuracão Ian: Veja imagens da destruição captadas por satélitesGuerras perturbam a natureza permanentemente, aponta estudo

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Vazamento de gás tóxico em Pontal pode ter sido causado por caminhão apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *