Conheça a JetCycle Max Hydrofoil, uma bicicleta aquática que pode “voar”

Em um estilo bem peculiar e 100% ecológico, o veículo JetCycle Max Hydrofoil é uma espécie de bicicleta aquática que mistura lazer, exercícios físicos e, claro, mobilidade. Ele foi criado por uma startup francesa com a ideia de uma nova prática esportiva em mente, chamada foilcycling.

Basicamente, tudo se resume a uma experiência de ciclismo na água, ao mesmo tempo em que cria uma sensação, de acordo com os criadores, “quase surreal” de voo. O design do JetCycle, com estrutura de hidrofólio, é inspirado na indústria náutica e não na indústria de bicicletas (como outras criações aquáticas semelhantes adotam junto a um quadro de duas rodas).

Leia também:

É bicicleta? É barco? É camper? Sim, é tudo isso em um mesmo frankenstein elétrico a energia solar Homem quer cruzar o Atlântico em um barquinho do tamanho de uma poltrona para bater recorde Conheça o “Caminhonetubarão”, um hediondo híbrido de caminhonete com barco

Não é pedalinho, é bicicleta aquática

O veículo vem com uma plataforma estável semelhante à de um caiaque sentado na parte traseira para maior estabilidade e conforto. À primeira vista, ele pode parecer um pedalinho voador ou uma canoa a pedal.

Sua concha tem 3,40 metros de comprimento e 0,80 metros de largura. Há duas asas de folha de fibra de carbono, uma na frente e outra na parte de trás – e isso permite ao JetCycle ser diferente de outros modelos de pedal.

A bicicleta aquática pesa 35 kg e é equipada com uma pedaleira que pode ser adaptada ao tamanho do ciclista. E para conseguir levantar e deslizar sobre a água, a pessoa precisa manter a velocidade de 9 km/h.

Um detalhe é que o JetCycle Max não parece ser para qualquer atleta, já que ele está bem longe de ser considerado acessível. A startup está vendendo o veículo por € 12.000 (R$ 60.860 em uma conversão direta hoje, 8).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Conheça a JetCycle Max Hydrofoil, uma bicicleta aquática que pode “voar” apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *