Twitter: usuários devem informar data de nascimento para acessar conteúdo sensível 

O Twitter ainda é uma das poucas redes sociais que permite a publicação de conteúdo sensível, como imagens sexualmente explícitas ou até mesmo violentas. Porém, a rede social pretende adicionar mais um filtro a fim de impedir que menores de idade acessem esse tipo de mídia.

A plataforma está testando obrigar que seus usuários informem a data de nascimento aos seus perfis para poder permitir a visualização de conteúdo sensível. Vale ressaltar que o dado também poderá ser utilizado para publicidade.  

Leia também!

YouTube lança novos identificadores para os usuáriosTikTok é perigoso? Diretor de espionagem do Reino Unido respondeFBI descobre autor de atentado terrorista com a ajuda do Microsoft Word; entenda

“Conteúdo adulto com restrição de idade. Este conteúdo pode não ser adequado para todos. Para visualizar esta mídia, você precisará adicionar sua data de nascimento ao seu perfil. O Twitter também usará sua idade para mostrar mais conteúdos relevantes, incluindo anúncios, como explicado na nossa Política de Privacidade”, explica o comunicado da rede social. 

O Twitter não mostra conteúdo sensível para maiores de 18 anos por padrão. Esse tipo de publicação é acompanhada de um aviso sobre sensibilidade e o usuário pode visualizá-la se desejar. Porém, nas configurações da rede social existe a possibilidade de remover este filtro de proteção. 

Imagem: Shutterstock

Twitter traz grande mudança nas hashtags

As hashtags dentro do Twitter são um meio muito importante de comunicação entre os usuários da plataforma, que as usam constantemente para achar tuítes relacionados. Mesmo exercendo essa importância para as pessoas, a plataforma quer experimentar uma redução na funcionalidade das hashtags.

Na última segunda-feira (10), Jane Manchun Wong fez uma publicação dentro da rede social. Ela apresentou uma captura de tela do que aparenta ser um teste em cima do recurso das hashtags. A mudança envolve o fato das hashtags não terem links clicáveis “a menos que o tuíte tenha hashtags de marca como #OneTeam e #Periscope que as empresas pagam para adicionar”.

Clique aqui para entender a mudança detalhadamente.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Twitter: usuários devem informar data de nascimento para acessar conteúdo sensível  apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *