“The Crown”: equipe e elenco temem gravações da morte da Princesa Diana

Com o momento das filmagens da morte da Princesa Diana na série “The Crown” se aproximando, uma ansiedade estaria abatendo a equipe e elenco da produção.

A informação foi revelada pela revista Deadline, que afirma que tanto estrelas e figuras criativas, quanto produtores estariam “no limite” durante as preparações para a recriação do momento que levou à morte da Princesa Diana em uma colisão veicular em Paris, há 25 anos.

Elizabeth Debicki vive a Princesa Diana nesta fase de “The Crown“, e a maioria das cenas em questão serão gravadas nas próximas duas semanas. O criador da série, Peter Morgan, já teria deixado claro anteriormente à revista Deadline que a colisão em si não será filmada, o que foi confirmado novamente agora.

No dia 31 de agosto de 1997, Diana e seu namorado, Dodi Al-Fayed, estavam nos bancos de passageiros de um Mercedes-Benz dirigido por Henri Paul, um segurança do hotel de luxo The Ritz. Ao lado de Paul estava Trevor Rees-Jones, consultor de segurança do pai de Dodi, o empresário Mohamed Al-Fayed.

Rees-Jones foi o único sobrevivente, enquanto Dodi e Paul morreram instantaneamente. Já a Princesa Diana foi liberada dos destroços ainda com vida, mas morreu horas mais tarde.

“Estávamos temendo chegar a esse ponto. A contagem regressiva é de duas semanas e, enquanto continuamos calmamente, é justo reconhecer que há uma certa ansiedade; uma sensação palpável de estar um pouco no limite. Quero dizer, há uma sensibilidade bombástica em torno disto”, disse uma fonte da produção.

Assim como dito anteriormente, a fonte em questão reiterou que a colisão entre o Mercedes-Benz e um Fiat na entrada da Ponte de l’Alma não será filmada. “É a preparação: o carro saindo do The Ritz depois da meia-noite com paparazzi em perseguição e depois as consequências com o embaixador britânico na França entrando em ação com o Ministério das Relações Exteriores e depois as consequências constitucionais subsequentes”, uma fonte teria dito.

Conforme o entendimento da revista Deadline, o episódio da sexta temporada incluirá o então Príncipe Charles (Dominic West) chegando em um voo real para coletar o corpo de Diana, e acompanhá-lo até Londres. Também serão inseridas cenas contrastantes de Mohamad Al-Fayed (Salim Daw), e o racismo enfrentado pelo empresário por parte das autoridades francesas após ele tomar posse do caixão do filho.

Leia mais! 

The Rock diz estar otimista para um filme que reúna Marvel e DC“Os Anéis de Poder”: o que esperar do episódio final?Netflix lança plano básico com anúncios, inclusive no Brasil; saiba mais

A Netflix busca apresentar uma visão bastante sensível do ocorrido, e pretende impedir que paparazzi da vida real se aproximem das filmagens. Qualquer imagem na entrada do túnel do Mercedes-Benz que emulará o carro em que Diana estava pode criar problemas com os círculos reais, especialmente com a morte recente da Rainha Elizabeth II. As filmagens inclusive foram suspensas temporariamente após a notícia do falecimento da monarca.

As filmagens da nova temporada devem ir até maio ou junho de 2023, em Paris, Londres e na Espanha. Uma data de estreia ainda não foi revelada, mas espera-se um potencial lançamento para novembro de 2023, baseado na chegada das temporadas anteriores.

“The Crown” é uma série de ficção, mas amplamente inspirada em eventos reais envolvendo a Coroa Britânica.

A 5ª temporada da série ainda não estreou, e chega à Netflix em 9 de novembro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post “The Crown”: equipe e elenco temem gravações da morte da Princesa Diana apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *