Desfile no metaverso? Sim, e com assinatura brasileira; entenda

Em novembro de 2022, a Princesa Aiana vai se tornar a primeira avatar a assinar um desfile de moda no Brasil por meio do metaverso, onde trará o destaque para a tendência do sobretudo puffer oversize.

De acordo com o UOL, a coleção completa de Aiana será apresentada no Brazil Immersive Fashion Week, a maior semana de moda da América Latina que existe no multiverso entre o dia 10 e 20 de novembro. Quem não tiver acesso a este novo universo virtual, poderá assistir ao desfile através do espaço focado nas inovações tecnológicas de São Paulo, o State.

Leia mais:

Twitter lançará recurso para melhorar contas profissionaisPor que os influenciadores pedem tanto o seu like?TikTok fecha parceria com Linktree e lança Profile Kit; entenda

Olivia Merquior, idealizadora do Brazil Immersive Fashion Week (BRIFW), disse em entrevista ao UOL: “Tanto em espaços físicos quanto virtuais, precisamos encontrar possibilidades de escolha estética alinhadas com o que acreditamos. A moda no metaverso acompanha essa busca para incorporar, na nossa imagem social, desejos e valores traduzidos em objetos vestíveis, criados de maneira analógica ou digital”.

A avatar da Princesa Aiana foi criada pelo consultor 3D Cairê Moreira, que usa a tecnologia e a realidade virtual para criar roupas digitais. A empresa Genyz, propriedade de Cairê, realiza pesquisas sobre a utilização de “humanos digitais” como influenciadores nas redes sociais.

Avatar Brasil Moda Metaverso Crédito: Divulgação/ genyz

Essa nova tendência de criação moda virtual está movimentando mais de US$ 50 bilhões (aproximadamente R$ 265 bilhões) só neste ano.

No mundo real, a “inspiração” de Aiana vem dos estilistas Isadora Guimarães e Raphael Pereira, os quais criaram todas as vestimentas que serão apresentados no desfile, com referências atuais e atemporais de streetwear e diversas peças que seguem o estilo oversize. Após a apresentação no metaverso, todos os visuais de Aiana serão disponibilizados gratuitamente, mas o segmento costuma cobrar pela roupa no formato de NFT.

Não entendeu o que é o metaverso? Confira séries e filmes que podem ajudá-lo

No cenário atual da tecnologia muito se ouve falar de metaverso, criado há cerca de um ano pela empresa Meta, dona do Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger. Este novo universo de realidade virtual paralela está envolvendo bilhões de dólares e sendo cada vez mais capa de manchetes e discussões.

Para Matthew Ball, escritor e ex-executivo da Amazon Studios, o metaverso pode ser resumido como uma porta de entrada para grande parte das novas experiências no mundo digital, assim como a chave para todas as experiências vividas no mundo real e uma grande plataforma de trabalho do futuro.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Desfile no metaverso? Sim, e com assinatura brasileira; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *