EUA investigará Samsung, Qualcomm e TSMC

Nesta sexta-feira (14), a Comissão de Comércio Internacional dos EUA (USITC) informou que reguladores norte-americanos irão investigar unidades da Samsung, Qualcomm e da Taiwan Semiconductor acerca de determinados dispositivos semicondutores, circuitos integrados e dispositivos móveis que utilizam esses componentes.

Leia mais:

Carros movidos a Samsung?Samsung anuncia nova memória GDDR7 com velocidade de 36 GbpsSamsung Odyssey Ark chega ao Brasil como monitor curvo 4K gigante de 55 polegadas

Em declaração, após votação para assumir as investigações, a USITC comentou que analisará certos semicondutores fabricados pela Samsung e TSMC e alguns circuitos integrados da Samsung e da Qualcomm, após uma reclamação apresentada no mês passado pela Daedalus Prime LLC.

Samsung quer triplicar produção de chips até 2027

A Samsung revelou seus planos para os próximos cinco anos para triplicar a produção de chips mais avançados até 2027.

Em junho a Samsung começou a produzir chips de alto desempenho, agora na litografia de 3 nanômetros (nm) e anunciou que pretende firmar parcerias para potenciais clientes no segmento como Qualcomm, Tesla e AMD.

O co-presidente da Samsung, Kyung Kye-hyun, disse que a demanda por chips de 5nm tem aumentado rapidamente e disse a jornalistas que o negócio de chips está atrasado em comparação com o cronograma da TMSC em chips de 5 e 4 nanômetros.

Leia mais em Olhar Digital

Apple vs. Qualcomm: Suprema Corte dos EUA nega reabertura de processo

Após mais de cinco anos de conversas e idas ao tribunal, a Suprema Corte dos EUA negou novo pedido da Apple para reabrir processo contra a Qualcomm.

A companhia fundada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne vem pedindo a anulação de duas patentes da Qualcomm. Em 2019, o acordo firmado entre as partes não agradou totalmente a Apple.

Leia mais em Olhar Digital

Via: Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post EUA investigará Samsung, Qualcomm e TSMC apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *