Impressionante: Cataratas do Iguaçu registram cheia histórica e plataforma é interditada

Imagens impressionantes que circularam nas redes sociais nesta quinta-feira (13) mostram as Cataratas do Iguaçu com um volume de água 10 vezes maior que o normal, causando o fechamento da principal passarela de acesso a parte mais visitada do lugar.

A “Garganta do Diabo”, conjunto de quedas d’água mais popular do Parque Nacional do Iguaçu, teve seu acesso interrompido por causa da cheia. De acordo com um comunicado divulgado pela administradora do local, o parque permanece aberto, mas com a passarela interditada.

Cataratas do Iguaçu cheias 

“A cheia do Rio Iguaçu aumentou a vazão das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, nesta quarta-feira, 12 de outubro. No início do dia, o volume de água bateu a marca de 11 milhões de litros por segundo, quase sete vezes acima da média, o que fez a direção do Parque Nacional do Iguaçu interditar a passarela de acesso à Garganta do Diabo”, diz o comunicado.

Leia mais:

Um homem no Sol? Imagem do Solar Orbiter mostra figura humanoide intrigante na superfície da nossa estrelaSolar Orbiter registra imagem do Sol de maior resolução da históriaSonda Solar Orbiter é atingida por erupção solar

Ainda de acordo com o texto, a vazão, apesar de grande, não traz riscos para o local e deve permitir imagens impressionantes das cachoeiras. “As previsões para o mês são de que a vazão, para delírio dos visitantes, fique na média de dois milhões a cinco milhões de litros por segundo, garantindo uma experiência singular”, completa a nota.

O volume considerado normal é de 1,5 milhão de litros por segundo e na última quarta-feira chegou a 14,5 milhões de litros. É a maior vazão das Cataratas do Iguaçu desde junho de 2014, quando foram registrados 47 milhões de litros por segundo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Impressionante: Cataratas do Iguaçu registram cheia histórica e plataforma é interditada apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *