Elon Musk investigado nos Estados Unidos pela compra do Twitter, revela documento oficial

O empresário Elon Musk está sob investigação por autoridades federais nos Estados Unidos por sua conduta em conexão a sua aquisição do Twitter, é o que contam os advogados da rede social em um documento oficial.

A carta foi enviada pelos advogados do Twitter a Juíza Kathaleen St. Jude McCormick na semana passada, e que foi divulgada ontem (14). No documento, o Twitter requisita acesso aos documentos trocados entre os advogados de Elon Musk e essas autoridades. Segundo a empresa, eles são fundamentais, já que tratam de temas-chave do litígio.

Além disso, o Twitter também diz que vem pedindo o acesso a esses documentos há meses, mas a defesa de Elon Musk até agora não teria apresentado o material.

Entre os documentos citados na carta enviada pelo Twitter à Juíza McCormick, estariam correspondências trocadas com a SEC (Securities and Exchange Comission), a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. O documento também cita uma apresentação de slides do FTC (Federal Trade Commission), a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos. 

Entenda a disputa judicial entre Elon Musk e Twitter 

Elon Musk anunciou a compra do Twitter por US$ 44 bilhões em abril desse ano, mas depois acabou desistindo do negócio. A empresa responsável pela rede social vinha buscando todas as possibilidades para que o acordo original seja cumprido, e o julgamento estava previsto para esse mês.

O último capítulo da novela da compra do Twitter por Elon Musk aconteceu no começo do mês, quando Elon Musk fez uma nova proposta. Musk ofereceu US$ 54,20 por ação, ou seja, exatamente o mesmo da proposta inicial. 

Na semana passada, o Twitter aceitou (novamente) o acordo de compra oferecido pelo empresário, mas a carta enviada semana passada mostra que a situação ainda está complicada. Tudo indica que a disputa judicial vai continuar, assim a compra do Twitter por Elon Musk ainda está longe de ter um fim amigável.

Leia mais: 

Elon Musk ganha acesso a arquivos de ex-chefe do TwitterArquivos revelam quais nomes da tecnologia tentaram ajudar Musk na compra do TwitterElon Musk afirma que não poderá continuar financiando internet Starlink na Ucrânia

Elon Musk afirma que não poderá continuar financiando internet Starlink na Ucrânia

Via Futurism

Imagem: Goodread Bio/Flickr

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Elon Musk investigado nos Estados Unidos pela compra do Twitter, revela documento oficial apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *