“The Crown”: Netflix defende série depois de ex-primeiro-ministro descrever 5ª temporada como “barril de bobagens”

A Netflix defendeu sua série de sucesso “The Crown” como “dramatização fictícia” depois que o ex-primeiro-ministro britânico, John Major, criticou as representações de seu tempo no cargo como “ficção prejudicial e maliciosa” e “barril de bobagens”.

Major, que foi primeiro-ministro de 1990 a 1997, respondeu no sábado (15) a rumores na mídia do Reino Unido de que um enredo da nova temporada mostra o rei Carlos III – então príncipe de Gales – insinuando que ele queria o apoio de Major para a abdicação de sua mãe.

Leia mais:

“The Crown”: equipe e elenco temem gravações da morte da Princesa DianaThe Crown: 5ª temporada ganha data de estreiaThe Rock diz estar otimista para um filme que reúna Marvel e DC

Outra trama inclui conversas depreciativas entre Major – interpretado por Jonny Lee Miller – e sua esposa, Norma, sobre a rainha e a família real.

Uma declaração em nome do ex-primeiro-ministro enviado à CNN na segunda-feira descreveu essas cenas como “barril de bobagens vendidas sem outro motivo além de fornecer o máximo – e totalmente falso – impacto dramático”.

“Sir John não cooperou – de forma alguma – com ‘The Crown’. Ele nunca foi abordado por eles para verificar qualquer material de roteiro nesta ou em qualquer outra série”, disse um porta-voz de Major no comunicado.

“As discussões entre o monarca e o primeiro-ministro são inteiramente privadas e, para Sir John, sempre permanecerão assim. Mas nenhuma das cenas que são retratadas são precisas – de forma alguma. São ficção pura e simples”, disse ainda o porta-voz.

John Major será interpretado por Jonny Lee Miller (foto) (Imagem: Divulgação/Netflix)

“Nunca houve qualquer discussão entre Sir John e o então príncipe de Gales sobre qualquer possível abdicação da falecida rainha Elizabeth II – nem um assunto tão improvável e impróprio jamais foi levantado pelo então príncipe de Gales ou Sir John”, adicionou.

De acordo com a descrição da Netflix, a 5ª temporada gira em torno da rainha “se aproximando do 40º aniversário de sua ascensão”.

A Netflix respondeu ao furor em comunicado: “‘The Crown’ sempre foi apresentado como um drama baseado em eventos históricos.”

“A 5ª temporada da série é dramatização fictícia, imaginando o que poderia ter acontecido a portas fechadas durante uma década significativa para a família real – uma que já foi escrutinada e bem documentada por jornalistas, biógrafos e historiadores”, acrescentou a Netflix.

Com informações de CNN

Imagem destacada: Dutchmen Photography/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post “The Crown”: Netflix defende série depois de ex-primeiro-ministro descrever 5ª temporada como “barril de bobagens” apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *