Só elétricos? Volkswagen ‘acelera’ meta ambiciosa

O fim da venda de carros novos a combustão é um tema muito debatido no Velho Continente. Nesta quinta-feira (27), a União Europeia acompanhou uma decisão recente do governo da Califórnia e enfim chegou a um veredito: a partir de 2035 só será permitida a venda de veículos elétricos.

Com os reguladores aumentando a pressão sobre as montadoras, o chefe da Volkswagen, Thomas Schaefer, foi um dos primeiros a se posicionar. Esta semana, o executivo confirmou que a montadora vai produzir apenas carros movidos a bateria a partir de 2033. 

Veja também:

Botões touch no volante não agradam e serão dispensados pela VolkswagenSedã elétrico de luxo é lançado com a maior autonomia do Brasil por R$ 709 milNovo recall? Milhares de veículos da Tesla são afetados por falha no cinto de segurança

A linha R, a submarca da VW dedicada para carros esportivos, vai acelera ainda mais a meta, todos os modelos serão elétricos depois de 2030.

“A fim de nos tornarmos uma marca totalmente elétrica até ao final da década, estamos dando os passos necessários para a transformação que se avizinha. Os produtos globalmente bem-sucedidos da Volkswagen R fazem parte deste emocionante processo de mudança e irão representar, no futuro, uma mobilidade elétrica sustentável”, declarou Reinhold Ivenz, diretor da VW R, em comunicado.

A meta é que o emblema R se torne uma marca sinônimo de desempenho elétricos na próxima década, embora modelos híbridos ainda continuem nos planos para os próximos anos.

Segundo a VW, a empresa está “convertendo gradualmente o seu portfólio, com vários modelos elétricos R em fase de planejamento”.

Posicionada acima dos modelos GTI e GTS, a marca ainda não conta com nenhuma opção totalmente elétrica. Dois fortes candidatos a estrear são os SUVs ID.4 e ID.5.

Imagem principal: Volkswagen/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Só elétricos? Volkswagen ‘acelera’ meta ambiciosa apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *