Mistério de atum com buracos desconhecidos foi solucionado

O tubarão, conhecido como “cortador de biscoitos” deixou o corpo de um atum cheio de marcas perfeitamente redondas. A imagem do animal desfigurado foi publicada pelo pescador profissional Trapman Bermagui, no Facebook. Bermagui destacou a capacidade do tubarão cortador de biscoitos de tirar pedaços precisos de presas maiores.

A bióloga marinha e fundadora e principal cientista do Orca Research Trust, Ingrid Visser, disse à Newsweek que, realmente, a probabilidade de que as mordidas sejam do tubarão cortador de biscoitos é alta.

Leia mais:

Ave captura tubarão na praia e vídeo viraliza nas redes sociaisBiólogos marinhos encontram raro filhote de tubarão-fantasmaCriatura assustadora com olhos esbugalhados é encontrada no fundo do mar

Esse tipo de tubarão não é muito grande, ele tem de 43 a 56 centímetros de comprimento e, normalmente, vive em águas profundas. Seu hábito alimentar é noturno, então, à noite ele nada cerca de três quilômetros até a superfície para comer. Outra característica peculiar é que ele brilha no escuro.

Imagem: Famoso tubarão cortador de biscoitos. Créditos: Reprodução/ @MAstronomers/ Twitter

O cientista da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), Mark Grace, disse à Newsweek que “as mordidas de cortador de biscoitos geralmente têm mordidas muito lisas, que são circulares, relativamente profundas e suaves”.

Devido a grande quantidade de feridas similares, os pesquisadores estimam que o atum foi atacado por vários tubarões cortadores de biscoitos ao mesmo tempo. Além disso, outro fator que provavelmente facilitou a investida dos tubarões foi o fato de o atum estar preso em uma linha de pesca, o que impediu o animal de fugir.

Várias espécies compõem a dieta do tubarão cortador de biscoitos

O atum não é uma presa exclusiva, os tubarões também predam botos, golfinhos, cachalotes, focas, grandes tubarões brancos, arraias e peixes ósseos como as tunas. Grace ressaltou que os pesquisadores desconhecem a frequência alimentar desses tubarões, “mas houve um momento em que o conteúdo estomacal de um tubarão cortador de biscoitos tinha carne de presa de duas mordidas separadas”.

Em 2019, um ataque a humanos foi registrado. Na ocasião, um nadador de 58 anos foi mordido por um cortador de biscoitos na costa do Havaí enquanto nadava durante a noite. O indivíduo recebeu uma mordida no abdômen, e foi levado para o hospital. Felizmente, o homem sobreviveu. Naquele mesmo ano, mais dois banhistas foram mordidos. Outros relatos apontam que os cortadores de biscoito destruíram corpos perdidos no mar, que não foram resgatados a tempo pelas autoridades.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Mistério de atum com buracos desconhecidos foi solucionado apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *