Briga, fila imensa… O caótico primeiro dia da Shein em São Paulo

O Olhar Digital participou do evento de inauguração da Shein no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, na última sexta-feira (11). Com a loja da marca chinesa fechada apenas para imprensa e influenciadores, não imaginei que no dia seguinte um clima caótico tomaria conta daquele mesmo lugar.

Logo cedo, por volta das 10h os portões da loja se abriram e não demorou muito para uma multidão de pessoas começar a ser formada. 

Leia mais:

Shein terá 4 lojas no Brasil em 2023Shein: conheça a história da marca que está bombando no BrasilEmpresa dona da Shein pagará multa milionária por violação de dados

Com a quantidade de pessoas que foram ao local para conhecer a Shein, a organização da empresa, junto com o shopping, precisou criar uma nova fila para clientes preferenciais.

Antes disso, uma confusão se instaurou no local e duas mulheres começaram a brigar na fila de entrada para a loja. As imagens rapidamente começaram a circular na internet e representam o ápice da irritação dos consumidores.

briga na inauguração da loja da Shein na Vila Olímpia, em São Paulo.
A última que ficar de pé ganha 50% de desconto + frete grátis pic.twitter.com/NWAraNE7XL

— Diego (@eudiegos2) November 12, 2022

No local do evento, observei diversas pessoas que chegavam, davam de cara com a imensa fila e desistiam logo em seguida. “Não vale a pena”, foi uma das frases que mais escutei na porta do shopping.

Procurando alguém para dar um breve depoimento sobre as expectativas para entrar na loja encontrei uma família que estava desde às 8h esperando no local. “Quando eu cheguei não tinha fila preferencial, que aí começou a organizar. Mas até aí eles tiveram que fechar as portas quando começou a ter a briga eles abaixaram os toldos e ficaram um tempão parados”, disse um rapaz que acompanhava sua mãe e a irmã grávida.

Outra cliente chamada Aloma – que me mostrou o vídeo que ela gravou da confusão – disse que apesar de estar esperando na fila, estava com pouca expectativa, afinal estava preocupada com a variedade de produtos que estariam disponíveis na loja. 

Algo que eu não tinha parado para pensar até conversar com essa família está relacionado ao espaço da loja. Apesar de conter um mezanino, o espaço ficava limitado.

“Tinha que ter alugado um espaço muito maior”, disse um rapaz. “O brasileiro sabe como é, você fala que a loja vai ficar quatro dias, todo mundo vai vir, ainda mais em uma loja grande e popular como essa. Na minha visão eles precisavam ter organizado em um espaço reservado só para isso.”

Para organizar a entrada dos clientes, estava sendo liberada a entrada de cerca de 20 pessoas por vez. De acordo com alguns relatos, o tempo de permanência dentro da loja também era controlado.

Segundo estimativa da assessoria de imprensa, mais de 3 mil pessoas estavam esperando na fila para entrar na loja até às 12h. Já a coordenação de operações do shopping informou que cerca de 7 mil pessoas passaram pelo local neste sábado (12). A alta demanda fez a loja encerrar a atividade bem antes do que estava programado. A previsão era que o pop-up fosse operar até as 21h30, mas a loja teve que encerrar as atividades por volta das 17h30.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

A loja ficará disponível até a próxima quarta-feira (16). Para organizar melhor a entrada dos clientes, a Shein vai distribuir senhas nos próximos dias. 

Veja também:

TikTok se prepara para ingressar no e-commerce dos EUATrump é mais popular que Jesus no TwitterAs novas tecnologias desenvolvidas para a Copa do Mundo no Qatar e seu impacto para o futuro

No domingo (13) e feriado (15) serão 500 senhas. Na segunda (14) e quarta-feira (16), serão 800 senhas.

O tempo de permanência dentro da loja será de 20 minutos e haverá limite de quatro peças para entrada no provador.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Briga, fila imensa… O caótico primeiro dia da Shein em São Paulo apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *