Waymo: táxis autônomos da dona do Google continuam em expansão

Os carros 100% autônomos continuam no foco de grandes montadoras pelo mundo – e são o coração da Waymo, empresa da Alphabet Inc., proprietária do Google. Algumas novidades esta semana fizeram esse coração bater mais forte.

A empresa começou a oferecer seu serviço de táxis autônomos para todas as pessoas de Phoenix, no estado norte-americano do Arizona. Até então, esse serviço – que usa SUVs Jaguar I-Pace modificados – estava limitado a um programa piloto da empresa, onde as pessoas se cadastravam em uma lista de espera e tinham que assinar acordos de confidencialidade para ter acesso antecipado aos veículos. Agora, todos na cidade podem fazer um passeio sem motorista usando o aplicativo Waymo.

Leia também:

Táxis autônomos da Cruise pararam do nada no meio da rua e bloquearam o trânsito Táxi voador elétrico e autônomo é revelado por startup parceria da Boeing Serviços de robotáxi Baidu e Pony.ai passam a operar sem motoristas em Beijing

Luz verde para os autônomos da Waymo

Essa condição chega após “milhões de quilômetros percorridos em inúmeras situações em vias públicas e bilhões a mais em simulação”, conforme diz o site da empresa. A Waymo aponta para uma quantidade importante de dados e experiências ​​para alcançar o desenvolvimento preciso da tecnologia de direção autônoma que possui atualmente.

Nos planos da empresa, estão as cidades californianas de Los Angeles e São Francisco. E o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia acaba de dar a luz verde para ela implantar carros totalmente autônomos como parte de seu serviço de táxi Waymo One.

Apesar de trabalhar em uma abordagem aparentemente lenta, os esforços da Waymo têm sido constantes. Essa evolução é vista como um raro ponto brilhante em um ambiente por vezes questionável a respeito da tecnologia autônoma de direção.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Waymo: táxis autônomos da dona do Google continuam em expansão apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *