Twitter: Musk suspende selo pago de verificado após a ferramenta ser usada por fakes

Definitivamente os primeiros dias de Elon Musk no comando do Twitter não estão sendo fáceis. Depois do bilionário fazer um instantâneo processo de demissões em massa, foi a vez da versão paga do selo de verificado da plataforma causar dor de cabeça para os usuários, até ser suspenso neste sábado (12).

Uma das principais ideias, propagadas por Musk, para aumentar o faturamento da rede social, foi colocar o selo de verificação para os assinantes pagos do Twitter Blue (versão paga da plataforma e com adesão abaixo do esperado). No entanto, o selo que antes era usado para confirmar a autenticidade de contas oficiais, de empresas e personalidades, por exemplo, rapidamente passou a ser usado por perfis fakes, que passaram a contar com a “autentificação”.

Twitter remove selo verificado pago após suspender novas assinaturas

Não dá para dizer que isso foi exatamente uma surpresa, já que desde que foi anunciada, o uso do selo de verificação por perfis falsos foi alertado por usuários do Twitter. Isso, no entanto, não impediu o bilionário de prosseguir com a ideia. Ele chegou até mesmo a criar um segundo selo para confirmar contas oficiais, mas foi suspenso após apenas um dia de uso e muita confusão.

Leia também!

União Europeia quer criar sistema de internet via satélite; entendaNão perturbe: WhatsApp desenvolve atualização para chamadas perdidasGoogle facilita a vida de quem quer acompanhar a Copa do Mundo; confira

Neste sábado (12), o Twitter pausou o sistema de assinaturas do Twitter Blue, e adicionou o segundo selo de “oficial” para alguns perfis (ainda não está claro o critério para este selo). Um dos problemas criados pelo selo pago ocorreu com a farmacêutica Eli Lilly, que pediu desculpas após uma conta fake (com o selo) supostamente da empresa, dizer que estava dando “insulina grátis”.

Além de imitadores, os críticos também destacam que a nova alteração de Musk pode fortalecer a expansão de desinformações e notícias falsas. Nesse caso, também pode ser ressaltado o fato de muitos usuários não checarem o motivo da conta ser verificada, algo que ainda está disponível nos respectivos perfis.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Twitter: Musk suspende selo pago de verificado após a ferramenta ser usada por fakes apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *