WhatsApp libera enquetes para todos os usuários; veja como usar

Pesquisa no ‘zap’ foi anunciada pela empresa no início de novembro, mas começou a ser liberada apenas esta semana. A função permite criar uma pergunta e até 12 alternativas de resposta. Função de enquetes disponível no WhatsApp
Reprodução
O WhatsApp confirmou na quarta-feira (16) a chegada das enquetes ao mensageiro. A novidade havia sido revelada pela empresa no dia 3 de novembro, mas só agora começou a ser disponibilizada.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O recurso, que já estava disponível no rival Telegram desde 2018, permite a criação de pesquisas tanto em grupos como em chats individuais.
“As enquetes estão aqui! Agora tomar decisões no chat em grupo ficou ainda mais fácil e divertido”, tuitou a empresa confirmando a chegada das enquetes.
Como criar enquetes no WhatsApp
A nova função já está disponível para Android e iPhones (iOS), e permite criar uma pergunta com até 12 alternativas de resposta. Veja como:
Acesse uma conversa ou grupo no WhatsApp;
No Android, clique na opção de anexo (ícone de clipe). No iPhone, toque no botão de mais;
Toque em “Enquete”;
Adicione uma pergunta e, em seguida, as opções a serem votadas;
Depois, toque em “Enviar”.
Também é possível verificar todos os registros ao clicar em “Ver Votos”. O WhatsApp permite checar quem do chat votou, o dia e o horário.
LEIA TAMBÉM:
Como conversar com você mesmo no WhatsApp
Saiba como transformar áudios do WhatsApp em textos
Uber Prioridade: como usar e quais cidades já têm a modalidade
Repercussão
Nas redes sociais, usuários do WhatsApp comemoraram a chegada das pesquisas. “Finalmente, função enquete no WhatsApp. Acabou o diabo de listinha para votar coisas lá”, disse uma pessoa no Twitter. “Me tornei o próprio IBGE depois de saber que tem como fazer enquete no Whatsapp”, disse outro.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *