Twitter demite engenheiros e corre risco de quebrar

Segundo informações divulgadas por Alex Heath, editor do The Verge, Elon Musk estaria demitindo engenheiros com função “crítica” na rede social, o que poderia ameaçar a continuidade da empresa.

“Você não pode tocar o Twitter sem esta equipe”, disse um engenheiro da equipe ao jornalista. Além disso, o Twitter desativou o acesso por crachá a seus escritórios.

Leia mais:

Vale a pena trocar o Twitter pelo Mastodon? Testamos a nova rede socialTwitter irá permitir “textões” na plataforma; entendaTwitter: Elon Musk contratará novo líder para a rede social

Story to be updated soon with more: Am hearing that several “critical” infra engineering teams at Twitter have completely resigned. “You cannot run Twitter without this team,” one current engineer tells me of one such group. Also, Twitter has shut off badge access to its offices.

— Alex Heath (@alexeheath) November 18, 2022

Nesta quinta-feira (17), foi um Dia D no Twitter. Musk havia definido a data como limite para que os funcionários aceitassem condições mais rígidas de trabalho, algo rejeitado pela maioria, que pediu demissão. O The Verge contabilizou centenas.

Na plataforma interna para comunicação, Slack, muitos se despedem entre sim, além de seguirem tecendo críticas ao novo CEO da empresa. Em resposta ao ocorrido, o Twitter fechou seu escritório em San Francisco até segunda-feira (21), segundo informações de Zoë Schiffer, do Platformer. Musk ainda acabou com o sistema home office no mundo todo.

Oficialmente, não se sabe quantos foram demitidos nesta quinta-feira (17), mas, caso Elon Musk esteja mesmo demitindo funcionários de extrema importância, como os engenheiros considerados vitais, o Twitter pode mesmo estar prestes a quebrar e, talvez, deixar de existir.

Com informações de Terra e The Verge

Senador americano ameaça Elon Musk: ‘Corrija suas empresas. Ou o Congresso o fará’

Além de deixar diversos usuários Twitter bravos e insatisfeitos, Elon Musk conseguiu deixar o senador Ed Markey furioso. Tão bravo a ponto dele supostamente ter enviado uma carta a Musk, que pedia que o bilionário explicasse como o Washington Post conseguiu criar uma conta verificada se passando por ele e por que um pop-up oficial disse aos usuários da rede social que a verificação se devia a um papel no governo, além de criticar a nova assinatura mensal do Twitter Blue de US$ 8.

Saiba mais aqui.

Imagem destacada: Reprodução/Twitter/Estadão

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Twitter demite engenheiros e corre risco de quebrar apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *