Oportunidade: o setor de foodservice na Black Friday 2022

A sexta-feira mais quente do varejo está chegando e a alimentação fora de casa também deve crescer nesta Black Friday. A data é conhecida principalmente pelos grandes descontos em produtos nos setores de eletrônicos, moda e eletrodomésticos, mas nos últimos anos passou a ficar conhecida também pelas promoções no setor de foodservice, com grandes ofertas nas principais redes do Brasil. Segundo pesquisa da Neotrust, o interesse no setor de alimentos e bebidas é de 17,6% no evento deste ano.

A data surgiu nos Estados Unidos e, por lá, acontece sempre um dia depois do Dia de Ação de Graças, feriado bem tradicional para o povo norte-americano e que, estrategicamente, abre a temporada de compras natalinas. Este ano, a data cai em 25 de novembro e deve movimentar R$ 5,9 bilhões no e-commerce brasileiro.

Leia mais:

Twitter demite 80% dos funcionários terceirizadosRipTwitter: “morte” da rede social é um dos assuntos mais comentados do mundoO tiro saiu pela culatra: contas falsas de empresas usam selo de verificado no Twitter

No fodservice, a Black Friday é a ocasião perfeita para restaurantes pensarem em estratégias para conquistar mais consumidores — e ainda fidelizar clientes antigos. Hoje, as maiores redes de alimentação oferecem promoções para a data, como McDonald’s, Burguer King, Domino’s Pizza, KFC, Häagen-Dazs, Croasonho, Grilleto, Jin Jin, Montana Grill, entre muitas outras bandeiras.

Marketplace criado pela Unilever em 2018 com foco no ramo de restaurantes e alimentação fora do lar, o Compra Food Service (CFS) trabalhou em conjunto com as indústrias e os distribuidores parceiros para garantir as melhores ofertas durante a Black Friday desde o ano passado. Em conjunto, as entidades oferecem descontos de até 30% em diversos produtos. Presente em vários estados do Brasil, a plataforma está evoluindo em conjunto com os distribuidores nas principais regiões do país ao firmar parcerias em redes colaborativas de serviços especializados.

O ano de 2022 foi marcado pela retomada do setor de foodservice no Brasil e no mundo. Após dois anos de restrições por causa da pandemia, a alimentação fora de casa vai se recuperando gradativamente ao passo que o consumidor vai retomando seus hábitos. Adentrando o quarto trimestre, os especialistas se mostram otimistas, já que os níveis de vendas pré-pandemia se aproximam novamente e devem se consolidar em 2023.

Nesse movimento de impulso, a Black Friday pode ser uma estratégia definitiva para recuperar o tempo perdido em um dos setores mais afetados pelo isolamento social. Independentemente do segmento de atuação, é importante estar atento aos movimentos do mercado e se preparar não apenas para atender ao aumento na demanda e fidelizar o cliente na data, mas também para aproveitar a oportunidade de despontar as vendas e aquecer o seu negócio.

Lucas Roberto é Head de Marketing no IFB 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Oportunidade: o setor de foodservice na Black Friday 2022 apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *