TikTok revoluciona e vai testar vídeos horizontais em tela cheia

Apesar dos conteúdos de grande sucesso na internet, o TikTok está trabalhando para trazer novidades na estrutura da plataforma. Com isso, a rede social está testando a adição de vídeos horizontais em tela cheia.

A introdução desse novo recurso seria uma novidade que poderia colocar o TikTok em competição direta com o YouTube, já que a plataforma do Google vem promovendo constantemente a ferramenta Shorts. Os vídeos em tela cheia horizontal simbolizariam uma disputa ainda mais acirrada.

Leia mais:

Instagram adiciona recursos para bater de frente com TikTok, Twitter e BeRealGeração Z pretende ganhar dinheiro nas redes sociais em 2023; veja comoCantora surpreende e alcança o topo de mais popular do TikTok em 2022

De acordo com informações do Tech Crunch, o TikTok selecionou alguns usuários que irão fazer parte dos testes. Eles verão um botão em vídeos no feed e ao apertá-lo, o vídeo vai se expandir horizontalmente, ocupando toda a tela.

Os vídeos horizontais no TikTok seriam uma forma de concorrer diretamente com o YouTube. Imagem: Reprodução/Shutterstock

Atualmente, os criadores mais famosos do TikTok são conhecidos por fazer vídeos regularmente no formato vertical e é preciso virar o celular para assistir as filmagens em modo paisagem – algo que os tiktokers geralmente avisam nos vídeos. Com isso, o lançamento do formato horizontal também seria útil ao pensar por esse lado.

Em 2021, o TikTok anunciou que havia atingido um bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo e apesar disso, a empresa continua realizando movimentos para capturar diferentes públicos das redes sociais. No início deste ano, a plataforma de vídeos da ByteDance ampliou a duração máxima de suas gravações de três para dez minutos, indicando as transformações que devem continuar por mais tempo.

Informações via Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post TikTok revoluciona e vai testar vídeos horizontais em tela cheia apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *