E-bike que parece bicicleta comum; conheça a Volt Infinity

A Volt, uma empresa britânica especialista em bicicletas elétricas, acaba de apresentar a segunda geração da Infinity, seu modelo topo de linha. Com bateria embutida no tubo inferior do quadro para não influenciar no visual, o veículo tem cara de bicicleta padrão.

No entanto, o modelo vem repleto de componentes premium e, segundo a fabricante, serve tanto para lazer como para deslocamentos diários na cidade.

O veículo pesa 23,6 kg e usa um motor de 250 W de acionamento central da Shimano.A transmissão automática de oito velocidades Shimano Alfine Di2 promete oferecer uma condução mais suave. A velocidade máxima é limitada a 25 km/h.O alcance é um ponto forte. São 145 km por carga. Já a bateria, possui 504 Wh de capacidade.Uma carga completa demora quatro horas na tomada.

Nova Volt Infinity vem com a bateria embutida no tubo inferior. Imagem: Volt/Divulgação

Segundo James Metcalfe, confundador da Volt, a nova Infinity foi projetada com a meta de entregar uma bicicleta automática menos cara que “oferece uma experiência premium” para os ciclistas.

Quanto aos componentes, as rodas são de 28” e vem de fábrica com pneus da Schwalbe para rodar na estrada. Um garfo de suspensão SR Suntour oferece mais conforto na hora de andar por terrenos mais acidentados. Já os freios a disco hidráulicos também são da Shimano, o S700 Alfine. 

Também há um sistema de iluminação e trava de quadro integrada para mais segurança. A tela da Shimano no centro do guidão permite alterar os níveis de assistência do motor elétrico e acionar as luzes da bike.

Imagem: Volt/Divulgação

Veja também:

McLaren estreia no mercado de patinetes elétricos com o Series 1Polestar inclui nova moto elétrica na sua linha de veículosQuadriciclo elétrico e autônomo é apresentado para uso agrícola; saiba mais sobre a novidade

A Infinity é a e-bike mais premium da Volt. Imagem: Volt/Divulgação

No fim, tudo isso sai por £ 2.999, cerca de R$ 19,4 mil na cotação atual sem impostos, a média de preço de uma e-bike intermediária no Reino Unido, diz a Volt. O valor é até justificável, considerando a lista de componentes de ponta da bicicleta.

Por enquanto, a empresa não confirmou se planeja lançar a nova Infinity em outros mercados.

Imagem principal: Volt/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post E-bike que parece bicicleta comum; conheça a Volt Infinity apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *