Tecnologia da Meizu quer acabar com os roubos e furtos de celulares

A Meizu lançou uma patente que pode ajudar a proteger seus próximos celulares de serem furtados ou roubados. A ideia da Meizu é desenvolver uma tecnologia capaz de tornar os aparelhos inutilizáveis em caso de furtos, e proteger os dados de segurança dos proprietários.

A patente explica como a proteção anti-furto vai funcionar. Assim que a tecnologia for acionada, o dispositivo vai receber uma instrução e passará a ser controlado em um modo de segurança’. Dessa forma, será impossível realizar outras funções ou até redefinir o aparelho. Além disso, o cartão SIM também é bloqueado simultaneamente, e não pode ser substituído por outro.

Leia também

Apple quer que o MacBook recarregue um iPhone sem usar qualquer fioApple confirma o que todos já sabiam: iPhones usam sensores de câmera da SonyMIUI 14: Xiaomi lança interface para Android 13, saiba quais dispositivos vão receber

Tecnologia anti-furto da Meizu lembra a da Apple e Samsung

Segundo a Meizu, os dispositivos travados só podem ser desbloqueados e utilizados novamente pelo titular do aparelho, como consta no cadastro primário e nas informações de segurança. Mesmo que o aparelho seja localizado por terceiros, é impossível desbloquear através de uma redefinição aos padrões de fábrica.

Quando a tecnologia mostrada na patente for acionada, o celular é conectado a internet e fornece a localização exata. Assim, o proprietário pode tentar recuperar o dispositivo furtado. Isso pode ser bem útil caso ele tenha sido perdido, e não furtado. Além disso, o recurso pode ajudar em um eventual descarte pelo ladrão, ao perceber que o aparelho não poderá ser utilizado.

Mesmo com uma funcionalidade próxima do que empresas como a Apple e Samsung já usam em seus dispositivos, a nova proposta da Meizu faz parte do avanço tecnológico que pretende desenvolver medidas de segurança para tornar aparelhos roubados ou perdidos em completamente inúteis. Assim, a expectativa é reduzir, ou até mesmo acabar, com os roubos de smartphones nos próximos anos.

O primeiro dispositivo a ser equipado com a novidade deve ser o Meizu 20.

Via GizChina

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Tecnologia da Meizu quer acabar com os roubos e furtos de celulares apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *