Twitter só permitirá que usuários confiáveis utilizem o Community Notes

Na última terça-feira (20), o Twitter anunciou que exigirá que todos os usuários façam uma quantidade suficiente de avaliações na plataforma para que possam escrever notas para o Community Notes.

Lançado recentemente para todo o mundo, o recurso de Community Notes, anteriormente Birdwatch, é um recurso que permite adicionar mais informações a um tweet. Por meio de um “contexto útil e informativo aos tweets”, o recurso visa combater a desinformação na rede social. Antes de escrever as notas, os usuários precisam fazer algumas avaliações sobre outras notas.

Leia mais:

Vai ou fica? Usuários do Twitter são favoráveis a saída de Elon Musk da liderança; pesquisa diz o contrárioElon Musk afirma que vai deixar cargo de CEO do TwitterGoogle quer trazer mais recursos para o YouTube; confira

Imagem: Reprodução/ Twitter

“Em setembro, começamos a exigir que novos contribuintes desbloqueiem a capacidade de escrever notas fazendo primeiro avaliações válidas. Isso aumentou tanto a qualidade média das notas que, hoje, estamos exigindo retroativamente que todos os contribuidores atendam a esses critérios para escrever notas”, diz o tweet de comunicado.

Conforme relata o The Verge, a capacidade de um usuário ficará bloqueada até ele atingir um “impacto de classificação” de pelo menos cinco. Para alcançar esse “nivel”, o usuário precisará fazer avaliações sobre notas que aumentarão seu “impacto de classificação”. As informações publicadas nas notas poderão ser classificadas como “úteis” ou “não úteis” pela comunidade do Twitter.

Para encontrar as notas que precisam ser avaliadas, o usuário pode entrar na seção “Precisa de sua ajuda” dentro do recurso Community Notes.

Blue for Business: Twitter lança ferramenta para identificar empresas e seus funcionários

O Twitter está passando por muitas mudanças desde a chegada de Elon Musk, uma das principais alterações aconteceu no selo de verificação da plataforma que agora é vendido. Além disso, a rede social também vai lançar o “Blue for Business”, um método de identificar as empresas e seus funcionários. 

O intuito do Twitter é permitir que as empresas vinculem seus perfis oficiais aos de seus funcionários, para que seja possível identificar quem realmente trabalha em uma companhia, como um porta-voz oficial, por exemplo. Para mais informações acesse a matéria completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Twitter só permitirá que usuários confiáveis utilizem o Community Notes apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *