Avatar 2 causou problemas em equipamentos de cinemas japoneses

O novo filme Avatar: O Caminho da Água causou danos em equipamentos de alguns cinemas japoneses, que passaram por dificuldades técnicas durante a exibição do longa logo no final de semana de abertura no país.

De acordo com o Bloomberg, o público japonês que foi assistir à sequência do filme de 2009 de James Cameron foi às redes sociais para relatar cancelamentos abruptos e desculpas de funcionários por problemas nas máquinas e emissão de reembolsos. Pelo menos um cinema baixou a taxa de quadros do filme pela metade para conseguir fazer a exibição.

Leia mais:

Avatar 2: saiba quem são os atores por trás dos Na’vi e veja a transformaçãoComo saber em qual streaming está o seu filme ou série favoritaMulti+: aprenda a criar sua conta no streaming de R$ 7,90 e rival da Netflix

Uma das produções mais caras da história do cinema, Avatar: O Caminho da Água, assim como seu antecessor, é conhecido por se utilizar de muitos recursos tecnológicos, se destacando por seus aspectos técnicos. Estes recursos incluem um formato 3D de alta taxa de quadros, o que requer que um excesso de informação seja processada rapidamente. Isto aparentemente esbarrou nos equipamentos desatualizados de alguns cinemas japoneses.

Segundo o Bloomberg, algumas das redes de cinemas citadas incluem a United Cinema Co., a Toho Col e a Tokyu Corp. No entanto, nenhuma das duas redes comentaram o problema, assim como a própria Disney, dona da 20th Century Studios, distribuidora do filme.

Apesar de a causa específica dos problemas técnicos permanecer incerta, um cinema em Nagoya conseguiu realizar a exibição reduzindo dos 48 quadros por segundo especificados para os tradicionais 24 fps cinematográficos.

Não são todos os cinemas que possuem suporte para exibição em HFR (High Frame Rate, ou Taxa Alta de Quadros) em 48 fps. Este tipo de exibição requer projetores mais recentes, ou projetores antigos atualizados, e é raramente utilizado.

Avatar: O Caminho da Água está disponível em diversos formatos, que incluem 2D a 48 fps, 3D a 48 fps e o formato regular a 24 fps. As versões com 48 fps apenas utilizam esta taxa alta de quadros em sequências de ação, enquanto diálogos e cenas mais lentas são reduzidos a 24 fps.

Esses desafios vêm no pior momento para o filme de James Cameron, que ficou abaixo de algumas estimativas com sua bilheteria no fim de semana de abertura.

Avatar 2 está em cartaz nos cinemas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Avatar 2 causou problemas em equipamentos de cinemas japoneses apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *