Usuário do Instagram usa IA para imaginar veículos inusitados

Com a Inteligência Artificial (IA), pode-se fazer quase tudo. Disso, já sabemos. E, quase todos os dias, vemos pessoas inventando novidades em todas as redes sociais.

E, dessa vez, o “alvo” da IA são os carros. O usuário do Instagram, automotive.ai, está sempre criando conceitos inusitados em seu perfil. O Olhar Digital também faz algo similar. Nosso editor de Veículos e Tecnologia, Nick Ellis, utiliza a ferramenta Midjourney para criar conceitos, como este da Xiaomi.

Leia mais:

Kit transforma ID.Buzz em uma camper completa, perfeita para acampamentosInteligência artificial: Devemos ter medo?Carros clássicos viram miniaturas elétricas que podem ser dirigidas de verdade

“Dimensão paralela”

Por sua vez, Automotive AI define seu perfil na rede social como “designs automotivos de um universo paralelo, trago até você pela Inteligência Artificial”. Seu último trabalho foi uma sequência de conceitos de ônibus escolares estadunidenses, os tradicionais veículos amarelos.

Ele também criou conceitos no clima natalino, outros baseados em “Velozes e Furiosos” e até recriou os icônicos personagens da saga “Carros”, animação da Disney/Pixar. Land Rovers e Camaros também foram recriados pelo influencer e criador.

Exemplo de story com a conversão de um veículo real em rosto imaginário (Imagem: Reprodução/Instagram/automotive.ai)

Carros também viram pessoas

Além de conceituar veículos e remodelá-los na IA, o usuário do Instagram também tem uma aba de stories chamada de “Car People” (pessoas-carros, em tradução literal), na qual ele mostra como a IA é capaz de interpretar algoritmos e transformar um design de um veículo em uma pessoa. Um exemplo desta capacidade é a Ferrari F50, o Corvette 1957 e o BMW Z3.

Imagem destacada: Reprodução/Instagram/automotive.ai

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Usuário do Instagram usa IA para imaginar veículos inusitados apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *