Hummer elétrico da China é mais forte que o original; conheça o M-Hero

A chinesa Dongfeng Motors revelou recentemente a versão de produção do seu SUV inspirado no utilitário americano Hummer EV SUV, da GMC. O veículo elétrico com cara militar e agressiva é baseado em um conceito revelado no início de 2022 e ganhou o nome de M-Hero.

O modelo promete superar qualquer terreno. O para-choque dianteiro, por exemplo, que ocupa quase toda a parte frontal, foi projetado para ajudar a subir ladeiras íngremes e passar por obstáculos. O M-Hero possui 5,2 metros de comprimento, quatro motores elétricos e supera os números de desempenho do Hummer EV SUV, que chega ao mercado em breve com 824 cavalos.Segundo rumores na China, o veículo pode ter uma autonomia de até 500 quilômetros por carga e mais de 1.000 cavalosrivalizando até com a picape Hummer EV, que pesa quatro toneladas e possui 1.014 cavalos.Segundo a fabricante, essa configuração faz de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

Imagem: Mengshi/Divulgação

O modelo inclui ainda recursos como o “crab mode” (ou modo caranguejo), que permite movimentar as rodas traseiras para ajudar nas manobras e na hora de estacionar, suspensão a ar e vem com sistema de direção autônoma nível 3.

Veja também:

Andamos no Hummer EV: picape de 4 toneladas da GMC que acelera como super esportivoVídeo: youtuber destrói picape elétrica 0 km de R$ 1,2 milhãoBicicleta elétrica inspirada em picape? Saiba mais sobre a novidadeVeículos acessíveis, bicicleta elétrica e ‘cidade flutuante’; confira os destaques do ano em veículos

Imagem: Mengshi/Divulgação

Por fim, até o preço de partida é equivalente. Na China, o M-Hero vai custar U$ 100 mil, quase R$ 536 mil na cotação atual, mesma faixa de preço esperada para o Hummer EV SUV. A dupla será lançada oficialmente nos próximos meses.

Imagem principal: Mengshi/Divulgação

Via: Carscoops

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Hummer elétrico da China é mais forte que o original; conheça o M-Hero apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *