Ubisoft em crise: Editora reduz custos operacionais e adia jogos

A Ubisoft, responsável por desenvolver grandes franquias como “Assassin´s Creed”, “Prince of Persia” e muito mais, está enfrentando um momento de crise.

A companhia informou na última quarta-feira (11), uma redução de 200 milhões de euros em investimentos para os próximos dois anos. A redução de custos operacionais deve incluir a demissão de funcionários futuramente. Além disso, jogos desenvolvidos pela empresa foram adiados e três jogos não anunciados foram cancelados.

Leia mais:

A Microsoft adotará o ChatGPT no Bing? Analistas apontam que simSamsung registra trimestre menos lucrativo em oito anosOpenAI, criadora do ChatGPT, recebe avaliação de US$ 29 bilhões

Imagem: Wirestock Creators/ Shutterstock

“O equilíbrio será alcançado por meio de reestruturação direcionada, alienação de alguns ativos não essenciais e desgaste natural usual”, disse a editora.

O comunicado da Ubisoft revelou que “Skull and Bones” , “Avatar: Frontiers of Pandora” , e “Assassin’s Creed Mirage” precisaram ser adiados.  Essa é a sexta vez que “Skull and Bones” é adiado.

A Ubisoft tinha expectativa que o ano fiscal – que se encerra em 31 de março – fosse alcançar a meta de crescimento de 10%, agora a empresa espera que os lucros devam ser reduzidos em 10%.  

O comunicado também relata que que as vendas de jogos durante o período de final de ano ficaram abaixo do esperado, citando o baixo desempenho de dois jogos em especial: “Mario + Rabbits Sparks of Hope” e “Just Dance 2023”.

“Estamos claramente desapontados com nosso desempenho recente. Estamos enfrentando dinâmicas de mercado contrastantes, à medida que a indústria continua a mudar para megamarcas e jogos como serviço, em meio à piora das condições econômicas que afetam os gastos do consumidor”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Ubisoft em crise: Editora reduz custos operacionais e adia jogos apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *