Google Stadia morreu, mas seu controle seguirá vivo como um controle Bluetooth

O Stadia pode estar nos seus últimos dias, mas, pelo menos, terá uma sobrevida, já que o seu controle poderá ser usado como controle Bluetooth, e uma atualização que vai liberar o recurso será lançada em breve.

We’ve also got Bluetooth news: next week we’ll be releasing a self-serve tool to enable Bluetooth connections on your Stadia Controller.

We’ll share details here on release. pic.twitter.com/6vYomngfmA

— Stadia (@GoogleStadia) January 13, 2023

O anúncio foi feito pelo perfil oficial do serviço de games do Google no Twitter, e serve como um prêmio de consolação para quem tinha apostado na plataforma. 

Leia também: 

Google encerrará a plataforma Stadia em 2023Qual é o melhor streaming de jogos? Confira os 4 maiores serviços do mercadoGoogle Stadia: as questões envolvendo o encerramento do serviço

Assim, será possível usar o controle do Stadia como um controle Bluetooth em dispositivos como smartphones e computadores, e também em serviços como o Gaming Hub da Samsung. Isso vai manter o controle em ação mesmo após o encerramento oficial do serviço Google Stadia, que acontecerá no dia 18 de janeiro.

Além disso, liberar a conectividade Bluetooth no controle não foi a única novidade do Google em relação ao Stadia. A equipe do serviço também lançou o jogo do verme (Worm Game, ou uma versão do famoso jogo da cobrinha). Assim, esse será o último jogo lançado na plataforma do Google.

Segundo o GSM Arena, esse jogo estava disponível internamente faz tempo, e era usado para testar as funções do serviço. O Google ainda não divulgou maiores detalhes sobre a atualização que vai transformar o controle do Stadia em um controle Bluetooth, mas prometeu novidades para a próxima semana.

Imagem: Mr.Mikla (Shutterstock)

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Google Stadia morreu, mas seu controle seguirá vivo como um controle Bluetooth apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *