Chevrolet Montana usa ‘exército de robôs’ e IA na linha de produção

Ainda faltam algumas semanas até a Chevrolet Montana chegar até as concessionárias. A boa notícia é que a produção da nova geração da picape que movimentou o mercado nos anos 2000 já começou na fábrica da montadora em São Caetano do Sul (SP). A notícia foi confirmada pela GM nesta segunda-feira (16).

A planta acaba de passar por um extenso processo de modernização antes de começar a fabricação do veículo. Após mais de um ano de obras, foram adicionados 4 mil m² de novas instalações e nada menos que 274 novos robôs na linha de montagem.

O projeto faz parte de um investimento multibilionário da General Motors no Brasil. Imagem: Chevrolet/Divulgação

Veja também:

Nova Montana 2023 é revelada pela ChevroletToyota revela a Hilux BEV, sua primeira picape totalmente elétricaMais rápida do mundo? Picape F-150 VelociRaptor tem mais de 1.000 cavalos

Outras novidades são um scanner que usa inteligência artifical para conferir a montagem da carroceria e uma prensa gigante de 96 m de comprimento e 18 m de altura capaz de lidar com 30 mil peças por dia, como capô, para-lamas e portas, por exemplo.

Segundo a GM, a nova máquina é a mais rápida usada pela empresa no continente americano e consome a metade da energia de outras prensas convencionais.

Por fim, até um veículo compacto e autônomo será utilizado como “ajudante” para o transporte de peças.

Chevrolet Montana 2023. Imagem: Chevrolet/Divulgação

Vale lembrar que os primeiros exemplares da Montana 2023 foram reservados pelos clientes durante a pré-venda no ano passado. É esperado que a picape seja disponibilizada a partir de fevereiro em larga escala com quatro versões: duas com câmbio manual, a ‘LT’ e ‘LTS’ e a ‘Premier’ e ‘LTZ’, que contam com transmissão automática (todas de seis velocidades).

Imagem principal: Chevrolet/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Chevrolet Montana usa ‘exército de robôs’ e IA na linha de produção apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *