Tênis é criado a partir de airbags e couro de volante

Um novo tênis está sendo lançado pela famosa marca de artigos esportivos Asics a partir de materiais inusitados: vindos de airbags. A ideia da empresa com essa versão especial do modelo Gel-Sonoma 15-50 tem tudo a ver com sustentabilidade.

O tênis é fruto de uma parceria da Asics com a Toyoda Gosei, uma divisão da japonesa Toyota que fabrica itens automotivos. Sob a marca Re-S Eco, a empresa também fabrica produtos diversos à base de material reciclado de componentes que produz para carros.. como airbags.

Leia também:

Carro elétrico com banco feito de vegetais é revelado no LA Auto Show 2022 Try-On da Amazon permite “experimentar” calçados em RA Tênis para dirigir: Mazda e Mizuno lançam calçado pensado no motorista

Tênis também tem couro reciclado

Airbags são itens que precisam ser resistentes e flexíveis para os momentos em que precisam atuar nos acidentes de trânsito, protegendo as pessoas dentro de um veículo. A escolha do tecido deles para ir no tênis é, de certa forma, curiosa.

Mas faz sentido, já que o componente tem estrutura para suportar as demandas de uso diário nos pés. O material também é leve, algo que ajuda na hora da pessoa se movimentar. Por sua vez, o solado do tênis é feito de couro de volante – também reciclado do excesso de materiais utilizados na fabricação. Ele oferece aderência e durabilidade, além de ser resistente à água.

Restos de tecido de airbag e couro de volante são considerados difíceis de reciclar. Mas a Toyoda Gosei vem conseguindo transformar esses materiais em bolsas, estojos para canetas e outros produtos.

O novo tênis da Asics em parceria com a divisão da Toyota vai começar a ser vendido no mercado japonês a partir do dia 26 de janeiro. Em uma conversão direta, ele vai custar cerca de R$ 670.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Tênis é criado a partir de airbags e couro de volante apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *