Moto G53 e Moto G73 são lançados com conexão 5G e Android 13; veja preços

A Motorola anunciou, nesta terça-feira (24), o lançamento de dois novos celulares intermediários de sua linha mais popular e conhecida no Brasil: os Moto G53 e Moto G73. Os dois aparelhos chegam ao mercado internacional com conexão 5G, processadores da MediaTek e Qualcomm, além de tela marcando 120 Hz e Android 13 instalado de fábrica.

O ano começou e a Motorola aproveitou o momento após as festas para mostrar ao mundo dois novos modelos de Moto G. Começando pelo número maior, o Moto G73 foi apresentado com duas câmeras na parte traseira, sendo a principal delas com 50 megapixels e a secundária trabalhando seus 8 megapixels para fazer macro e também registrar fotos em ultrawide – a lente é híbrida, como nos iPhones mais recentes.

Leia mais:

Android 13 chega aos Motorola One Vision e Action com ajuda do LineageOS 20Moto E13: vazam imagem e teste de desempenho do celular baratinho da MotorolaThinkPhone é um smartphone da Motorola que lembra os notebooks ThinkPad da Lenovo

Na frente, o Moto G73 entrega tela de 6,5 polegadas, em painel OLED, com resolução Full HD e atualização marcada em 120 Hz. Ela conta com espaço no topo em formato de gota para abrigar a câmera frontal, com seus 16 megapixels para selfie. Por dentro você tem um MediaTek Dimensity 930, com 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno.

Moto G73 tem Android (quase) puro

Moto G73 5G (Imagem: divulgação/Motorola)

Tudo isso com conexão 5G e Android 13 instalado de fábrica, em interface muito parecida com o tal do Android puro, presente nos aparelhos Pixel do próprio Google.

Já o Moto G53 é mais simples ao trocar a tela por um display IPS LCD de mesmo tamanho, mas em resolução HD+ (1600 x 720 pixels). Ele também aposta em câmera traseira de 50 megapixels, mas o sensor secundário faz apenas macro com 2 megapixels – sem ultrawide por aqui.

Por dentro o Moto G53 utiliza processador Snapdragon 480+, com 128 GB de memória e 4 GB de RAM, que pode pegar emprestado uma pequena parte do armazenamento para aumentar a quantidade de memória volátil, acelerando alguns apps e aumentando a longevidade do próprio aparelho.

Moto G53 é mais simples

Moto G53 5G (Imagem: divulgação/Motorola)

Ele também tem Android 13 com interface limpa, mas a longevidade chega até certo ponto. Tanto o Moto G53, como o Moto G73, chegam ao mercado com apenas a garantia de receber o Android 14 e mais nenhum update do Google. Ter apenas um novo sistema é um ponto bastante negativo, principalmente quando concorrentes como a Samsung entregam três para modelos similares.

Ao menos os novos Moto G receberão atualizações de segurança por três anos. Com isso é seguro afirmar que o Moto G53 e o G73 estarão com correções importantes para o usuário até 2026.

Se a atualização do Android não é animadora, ao menos na bateria os dois aparelhos chamam atenção. Os celulares utilizam este componente com 5.000 mAh e já chegam equipados com carregadores de 30 watts para o Moto G73 e 18 watts no Moto G53, ambos na caixa.

Quando e quanto?

O lançamento do Moto G53 e do Moto G73 está marcado para acontecer nos próximos dias para a Europa, mas é praticamente certo que eles chegarão ao Brasil em pouco tempo. No velho continente os preços sugeridos são de 300 e 250 euros, respectivamente.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Moto G53 e Moto G73 são lançados com conexão 5G e Android 13; veja preços apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *