The Witcher: quem é Geralt de Rivia no livro, jogo e série

Geralt de Rivia é o personagem principal da franquia The Witcher, criada pelo autor polonês Andrzej Sapkowski. Nos livros, jogos e na série, o homem de cabelo branco é conhecido como “Bruxo” e conta com poderes especiais, os quais são utilizados para caçar monstros e realizar trabalhos como caçador de recompensas. Nas linhas a seguir, o Olhar Digital explica quem é Geralt de Rivia nos livros, nos jogos e na série da Netflix de The Witcher. Você irá saber como o Bruxo conseguiu seus poderes, o motivo do cabelo dele ser branco e a origem do personagem.

Leia também:

Sem grana para assinar a Netflix? Saiba como assistir a conteúdos de graça10 jogos parecidos com GTA para PC e consolesComo baixar ‘The Witcher: Enhanced Edition’ de graça para PC no GOG

Quem é Geralt de Rivia

Também conhecido como Gwynbleidd — que na Língua Antiga significa Lobo Branco — Geralt de Rivia foi um bruxo lendário da Escola do Lobo que viveu durante o século XIII. Ele amava a feiticeira Yennefer e se tonou pai adotivo de Ciri, a princesa do reino de Cintra.

Henry Cavill como Geralt de Rivia em ‘The Witcher’. Imagem: Katalin Vermes/Netflix

Pouco tempo após nascer, Geralt foi deixado por sua mãe, a feiticeira Visenna, na Escola do Lobo, na fortaleza de Kaer Morhen, para ser treinado e se tornar um Bruxo. Lá, o jovem foi submetido à dolorosa Prova das Ervas, uma bateria de experimentos que garante habilidades sobre-humanas aos Bruxos aprendizes.

A Prova das Ervas é bastante controversa porque apenas três a cada dez crianças sobrevivem ao processo.

Geralt sobreviveu a diversas etapas da Prova das Ervas, desenvolvendo tolerância às mutações que deveriam garantir suas habilidades como Bruxo. Por conta disso, o jovem passou por experimentos ainda mais perigosos, os quais concederam a ele muita força, velocidade, resistência e até imunidade a doenças e venenos.

Tantos experimentos, inclusive, fizeram com o que o cabelo de Geralt se tornasse branco. Essa característica o fez ser conhecido como “Lobo Branco”. Durante o processo para se tornar Bruxo, Geralt foi treinado por Vesemir.

A origem do nome de Geralt de Rivia

Imagem: Jay Maidment/Netflix

Apesar de ter o nome da cidade em seu título, Geralt não nasceu em Rivia. Enquanto era treinado por Vesemir, o jovem Bruxo foi instruído a escolher um nome que atraíssem potenciais clientes, buscando um caçador de recompensas. Na época, o Lobo Branco decidiu se chamar “Geralt Roger Eric du Haute-Bellegarde”.

Vasemir desaprovou a escolha do Bruxo e sugeriu que ele se chamasse apenas “Geralt”. Mais tarde, a Rainha Meve de Lyria nomeou o Lobo Branco como cavaleiro pelas conquistas dele na Batalha pela Ponte em Yaruga, dando a ele o título formal “ de Rivia”.

Os poderes de Geralt de Rivia

Divulgação/CD Projekt Red

Ao se tornar um Bruxo, Geralt adquiriu habilidades sobre-humanas, incluindo superforça, reflexos aguçados, sentidos de Bruxo e visão noturna. Além disso, ele é um mestre espadachim que empunha duas espadas distintas — uma para matar monstros e outra para aniquilar humanos.

Geralt também pode utilizar magia. Apesar de saber uma quantidade limitada de feitiços, o Bruxo é capaz de conjurar sinais para atormentar seus inimigos. Alguns exemplos são Igni, que incendeia os alvos; Quen, que cria um escudo de energia; Axii, que permite manipular a mente; Yrden, que cria armadilhas; e Aard, que cria explosões telecinéticas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post The Witcher: quem é Geralt de Rivia no livro, jogo e série apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *