Red Dead Redemption 2 alcança marca de 50 milhões de cópias vendidas

Red Dead Redemption 2, da Rockstar Games, alcançou 50 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento em 2018, informou a Take-Two (proprietária integral da desenvolvedora) em recente relatório financeiro. O número coloca o jogo entre os 10 games mais vendidos de todos os tempos. 

Até dezembro de 2022, o título ocupava a 10ª posição, agora está na 7ª, empatado com Overwatch. Para a Rockstar Games, as épocas festivas, como o Natal, podem ter ajudado na escalada dos números, já que a época de vendas geralmente beneficia o setor de games. 

Leia mais! 

Pay Later: novo recurso pode estar finalmente chegando aos usuários da AppleSamsung Wallet: o que é e como usar?Por que os preços de videogames são tão altos no Brasil?

Contudo, o sucesso da sequência de Red Dead Redemption não para por aí. Além da conquista, o jogo também bateu recorde de jogadores simultâneos no Steam, alcançando os 70 mil usuários ativos, conforme divulgou o SteamDB.  

Red Dead Redemption 2 (Imagem: Divulgação)

Na época de seu lançamento, o título, que coloca os jogadores na pele de Arthur Morgan, um fora-da-lei no velho oeste americano, também superou as vendas totais do primeiro jogo em apenas duas semanas, arrecadando aproximadamente US$ 725 milhões. O jogo está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.   

Para a alegria da Rockstar, no entanto, não é apenas o RDR2 que está impulsionando os números da empresa. GTA V, conforme relatório da companhia, ultrapassou a incrível marca de 175 milhões de cópias comercializadas.

O sucesso absurdo de Grand Theft Auto V, lançado há 10 anos, o coloca como um dos títulos mais populares da história, sendo o segundo mais vendido de todos os tempos, superado apenas por Minecraft — que tem mais de 200 milhões de unidades vendidas. 

Com informações da GamesIndustry.biz

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Red Dead Redemption 2 alcança marca de 50 milhões de cópias vendidas apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *