Chuteiras criadas por IA usam filmes como fonte de inspiração; confira o resultado

O Midjourney ficou conhecido como um dos softwares mais populares que usa a IA para criar imagens a partir de descrições em texto (nos mesmo moldes do Dall-e, da OpenAI).

Um dos projetos recentes mostra uma releitura de chuteiras da Puma inspirada em elementos de franquias de sucesso no cinema, como “Harry Potter”, “Jurassic Park” e “O Senhor dos Anéis”.

O resultado são designs únicos produzidos por inteligência artificial. O responsável pela iniciativa é o designer Paul Parsons, que compartilha as suas últimas criações no Instagram.Para criar os modelos, Parsons inseriu descrições em texto, brincando com cores e elementos de cada filme.A do “Harry Potter”, por exemplo, destaca o vermelho-escuro e o dourado.Já a do “Jurassic Park”, abusa do verde, amarelo e vermelho. “O Poderoso Chefão”, “Indiana Jones” e “Avatar” também estão entre os filmes homenageados.

Imagem: Paul Parsons/Instagram/Reprodução

Leia mais:

Como usar o Midjourney para produzir artes feitas com inteligência artificialArtistas processam Stability AI e Midjourney por violações de direitos autoraisDALL-E 2 x Midjourney, comparativo mostra qual ferramenta usar em cada situação

O que é o Midjourney?

O Midjourney é uma ferramenta que transforma perguntas em texto em imagens usando algoritmos. A empresa com o mesmo nome inclusive lançou recentemente a 3ª geração dos seus algoritmos com melhorias na qualidade das renderizações.

O programa funciona no Discord e permite acompanhar as criações de todos que estiverem no mesmo canal.

Imagens produzidas por IA podem ser usadas comercialmente?

Parte da comunidade de artistas está descontente com as ferramentas de inteligência artificial e com quem fatura criando “obras” de arte usando inteligência artificial.

Por ora, a reposta para a pegunta é que ainda não existe legislação para esse tipo de situação.Na prática, é possível fazer o que quiser com esse tipo de conteúdo, até que exista um precedente legal para impedir o uso comercial de imagens geradas por IA.Especialistas alertam para a complexidade das batalhas judiciais que vão surgir em torno do tema, já que como não existem regras claras, cada caso será julgado individualmente.

Imagem principal: Paul Parsons/Instagram/Reprodução

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Chuteiras criadas por IA usam filmes como fonte de inspiração; confira o resultado apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *