AMD abocanha quase um terço do mercado de processadores

Um relatório da companhia de análises de mercado Mercury Research traz que a AMD alcançou 31,3% do segmento de processadores no quarto trimestre de 2022, conforme informações da agência Reuters. A empresa obteve um crescimento importante em paralelo a uma desaceleração da rival britânica Arm no mesmo período.

A AMD também acabou conquistando um pouco da participação da Intel, que continua sendo o principal nome dos chamados processadores x86, arrebatando 68,7% do mercado. Esses resultados do quarto trimestre do ano passado chegam em meio à considerada pior recessão no mercado de chips para computador.

Leia também:

AMD pode lançar seu próprio sistema de cancelamento de ruído Por que os preços de computadores são tão altos no Brasil? Intel Core i9 de 13ª geração alcança frequência turbo máxima de 6 GHz

Recessão na indústria dos processadores

Tal recessão, segundo o presidente da Mercury Research Dean McCarron, pode ser a pior já vista na história da indústria dos processadores. Ela acontece logo após um boom nas compras de dispositivos eletrônicos causado pela chegada da pandemia (e do aumento dos trabalhos e estudos a distância).

Com certa naturalidade, após as vendas dispararem, houve a desaceleração na procura desses produtos. Mas a constatação também é de que consumidores e empresas podem estar evitando comprar por conta do aumento global da inflação e da incerteza econômica.

Para a AMD, no entanto, as coisas não desaceleraram. Tanto que a empresa superou as expectativas de vendas de Wall Street. Por sua vez, a Intel tem enfrentado um momento mais complicado, com direito a fortes cortes nos salários de funcionários, por exemplo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post AMD abocanha quase um terço do mercado de processadores apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *