População do Litoral de SP sofre com problemas na rede de telefonia e internet

Além da tragédia humanitária, os trabalhos de buscas e a rotina no Litoral Norte de São Paulo são impactados pelos danos que as chuvas provocaram na infraestrutura local.

Turistas e moradores não conseguem, por exemplo, realizar pagamentos por Pix ou cartão em Maresias — sem internet e sinal, a única forma de comprar comida e combustível é com dinheiro em espécie.

Leia mais:

Radiação de Chernobyl fez sapo mudar de cor para se proteger; entendaCoincidência bizarra envolve filme da Netflix e desastre de OhioChuvas no litoral de SP: saiba como ajudar as vítimas da tragédia

Segundo informado pela Prefeitura de São Sebastião, as chuvas fortes no município também afetaram o sistema de telefonia, prejudicando alguns canais de atendimento público de órgãos como o Hospital de Clínicas de São Sebastião Centro e o Hospital de Clínicas de São Sebastião Costa Sul.

Apesar desses serviços serem afetados, os canais de atendimento dos demais órgãos públicos estão funcionando normalmente: ”a estrutura telefônica e de internet de outros setores da Prefeitura de São Sebastião está em funcionamento. De acordo com o governo municipal, as operadoras de celulares estão com problemas de transmissão e conexão, e chamados técnicos já foram abertos para as prestadoras de serviços”.

O mesmo informativo aponta que todo o sistema já está em monitoramento e o canal de atendimento do SAMU (192) também está funcionando. Além disso, estão disponíveis canais de atendimentos aos: HCSS Centro, Costa Sul e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), através do telefone: (12) 99256-8062.

Atualizações sobre as vítimas no Litoral Norte de São Paulo

O último boletim informativo da prefeitura de São Paulo informa que já foram registrados:

48 óbitos foram confirmados, sendo 47 em São Sebastião e um em Ubatuba.1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo Estado- além dos quase 60 desaparecidos.Até o momento, 19 adultos e seis crianças vítimas das chuvas foram atendidas no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). Entre eles, 7 estão em estado grave e 14 estáveis. Até a última atualização, o Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD) já havia resgatado 19 cães e gatos no litoral.Nesse momento, há 462 policiais militares empenhados nas missões de buscas e salvamentos – além de oito helicópteros e cinco embarcações.

Via: Governo de São Sebastião

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post População do Litoral de SP sofre com problemas na rede de telefonia e internet apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *